02 de março de 2020

Conservatório de Música abre vagas para curso preparatório de teoria musical

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março na secretaria da Casa da Cultura Dide Brandão

Conservatório de Música abre vagas para curso preparatório de teoria musical

Nesta segunda-feira (02) o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues iniciou mais um ano letivo. O retorno das aulas é marcado também pela abertura das inscrições para o curso preparatório de teoria musical, que é gratuito e ocorre no primeiro semestre de 2020. As inscrições vão até o dia 13 de março. Os interessados devem se inscrever na secretaria da Casa da Cultura Dide Brandão.

O Conservatório disponibilizará 90 vagas divididas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Ministrado pelo professor Thales Nunes, o curso tem duração de um semestre com 18 encontros de duas horas por semana. As turmas serão nas terças-feiras, das 08h às 10h; das 13h30 às 15h30; e nas quintas, das 19h30 às 21h30. O objetivo principal do curso é preparar o estudante para a prova teórica do Conservatório de Música de Itajaí, abordando a teoria musical básica.

Para participar do curso é preciso ter idade mínima de 14 anos ou completar 14 até dia 31 de dezembro deste ano. A inscrição é gratuita e o candidato deverá apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência na secretaria da Casa da Cultura Dide Brandão.

As vagas são exclusivas para moradores de Itajaí e, caso haja vagas remanescentes, serão abertas para outros municípios. A atividade integra o programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí e é oferecida à comunidade de forma gratuita.

Início do ano letivo
Nesta segunda-feira (02), foi dada a largada do semestre letivo do Conservatório de Música, que tem 88 alunos matriculados. Os calouros e veteranos puderam prestigiar a apresentação do Grupo de Choro do Conservatório sob a coordenação do professor Ricardo Pauletti. A atividade foi realizada no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão.

__________________________________________________________
Informações adicionais:
Conservatorio de Música de Itajaí
(47) 3349-1665 

Aguarde