12 de março de 2020

Música e poesia encerram a programação da Semana dos Direitos das Mulheres

Espetáculo acontece nesta sexta-feira (13), no Mercado Público

Música e poesia encerram a programação da Semana dos Direitos das Mulheres

O espetáculo “Mulher Arte – Música e Poesia”, nesta sexta-feira (13), será a atração de encerramento da Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres, iniciativa do Município de Itajaí coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania. A apresentação acontece no Mercado Público, a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

O encontro vai reunir as artistas Ana Paula Beling, Bárbara Damásio, Bárbara Kristensen, Elisa Cordeiro, Natália Pereira, Sabrina Vianna, Suellen Wagner e Tay Laconis. A mostra musical e poética trará reflexões em torno do Dia Internacional da Mulher, da igualdade de gênero e do feminismo. O evento tem patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital de Ocupação do Centro de Cultura Popular.

Semana de Conscientização dos Direitos das Mulheres

Criada a partir da Lei Municipal nº 6.937/2018, a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres busca a divulgação e ampliação das conquistas das mulheres nos campos político, econômico e social, bem como a discussão sobre o papel da mulher na sociedade itajaiense. Neste ano, a programação contou com ações de prevenção sobre a saúde da mulher, palestras, rodas de conversas e atividades culturais, além de ações realizadas junto aos alunos da rede municipal de ensino.

Em sua segunda edição, a Semana dos Direitos das Mulheres também contou com uma feira de serviços e atividades recreativas voltadas ao público feminino, numa ação conjunta de várias secretarias municipais e entidades civis. O evento, realizado no último domingo (08), na Beira-Rio, trouxe orientação jurídica, serviços de saúde e distribuição de materiais educativos sobre o combate à violência doméstica, entre várias outras atrações.

Mulher Arte – Música e Poesia
Local: Mercado Público Municipal