25 de abril de 2020

Fundação lança pesquisa de impacto econômico do coronavírus no setor artístico e cultural

Formulário já está aberto online e pode ser respondido até o dia 04 de maio

O Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, lançou neste sábado (25) uma pesquisa para analisar os impactos sociais e econômicos da pandemia causada pela pandemia de coronavírus (COVID-19) no setor cultural e artístico da cidade.

O formulário estará disponível online até o dia 04 de maio e pode ser acessado aqui. Os dados serão utilizados para uma análise dos impactos gerados e poderão ajudar nas decisões, ações de monitoramento, recuperação e apoio.

“Queremos entender da melhor maneira como a classe artística está passando por esse momento. Assim, poderemos planejar e pensar alternativas de minimizar o impacto da pandemia”, explica o superintendente das Fundações, Normélio Pedro Weber.

A pesquisa conta com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e das setoriais. Devem responder a pesquisa artistas, professores, produtores, agentes, gestores culturais e profissionais nas áreas culturais. É importante ressaltar que o questionário deve ser respondido completo e enviado ao fim das perguntas.

“Precisamos desse formulário para compreender um número real de pessoas que movimentam a economia criativa no município. É dessa forma que construímos políticas públicas para apresentar soluções para este momento”, ressalta Elaine Calove, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Clique aqui e acesse o formulário.