28 de maio de 2020

Músicos lançam movimento A Arte Salva pela valorização e consumo de arte online

Artistas de Itajaí e região se uniram em prol do sustento da classe neste período de pandemia

Músicos lançam movimento A Arte Salva pela valorização e consumo de arte online

Nesta quinta-feira (28), músicos de Itajaí e região lançaram um vídeo com a ideia de estimular as pessoas a consumirem arte online no período de isolamento social. A campanha “A Arte Salva” é uma ação de união em prol do trabalho e sustento artístico em meio à pandemia.

No vídeo, mais de 50 músicos convidam o público a consumir conteúdos de todas as áreas culturais e explicam diversas formas de estar ajudando nesse momento. Lives, músicas, aulas, palestras, entre outros casos citados, são exemplos de como a população pode ajudar a fortalecer o consumo cultural online.

Para as pessoas que não podem ajudar financeiramente os artistas, o movimento estimula a importância do engajamento nas mídias sociais. Curtir e compartilhar trabalhos feitos por artistas do município e região proporciona maior alcance das produções.

O vídeo lançado nas redes sociais é uma iniciativa da Banda Siri na Lata e da Âmbar Audiovisual. A direção musical é de Braion Johnny Zabel e a composição “Ares de Verão”, do itajaiense Carlinhos Niehues, foi cedida pela família para integrar a produção. 

Aguarde