29 de maio de 2020

Fundação Cultural de Itajaí lança edital para realização de eventos online

Ação permitirá execução de projetos artísticos em ambientes digitais

Fundação Cultural de Itajaí lança edital para realização de eventos online

Já estão abertas as inscrições para o edital de Eventos Culturais Comunitários de Itajaí. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o tradicional edital que contemplava a realização de eventos na cidade foi adequado pela Fundação Cultural para funcionar em plataformas online. As propostas podem ser inscritas até o dia 15 de junho na no sistema Prosas. (LINK AQUI)

O investimento de R$ 120 mil vai contemplar 62 propostas, divididas em três categorias. Oito projetos serão selecionados na categoria “Eventos de grande porte” com duração entre oito e 12 horas; 12 projetos em “Eventos de médio porte” com duração de três a seis horas; e 42 projetos vão ser escolhidos na categoria “Eventos de pequeno porte” com duração entre uma e duas horas. Todas as propostas podem ser divididas em módulos e/ou mais de um dia de duração, no caso de eventos ao vivo.

Podem ser apresentados projetos de difusão de patrimônio cultural, mostras virtuais e tours, eventos de formação técnico-cultural, e-books, saraus, performances teatrais, performances através da dança em coreografias, curtas metragem, performances musicais cantadas ou instrumentais, lives e shows, entre outras possibilidades citadas no edital.

Caso ocorra a liberação de acesso a espaços culturais, através de decretos estaduais e municipais, os eventos aprovados no edital poderão ser executados seguindo protocolos designados. Para as produções realizadas durante a pandemia, todo o conteúdo deverá atender aos protocolos sanitários e de saúde, priorizando o distanciamento físico e o isolamento domiciliar.

O edital teve suas adequações estabelecidas de acordo com a pesquisa de impactos econômicos na classe artística de Itajaí durante a pandemia, realizada no fim do mês de abril e início do mês de maio pela Fundação Cultural de Itajaí. As mudanças buscam a manutenção e apoio do setor cultural dentro do cenário e das realidades econômicas e jurídicas do município.

Fundação Cultural de Itajaí
(47) 99700-0521