03 de julho de 2020

Itajaiense ganha prêmio de Melhor Soprano em evento nacional

Luiza Willert venceu a 18ª edição do concurso brasileiro de canto Maria Callas

Itajaiense ganha prêmio de Melhor Soprano em evento nacional

A itajaiense Luiza Willert venceu a categoria “Melhor Soprano” na 18ª edição do renomado concurso brasileiro de canto Maria Callas, em junho. O evento acontece anualmente em São Paulo. Este ano, devido à pandemia, teve sua realização, excepcionalmente, através da apreciação de vídeos. O concurso Maria Callas, criado em 1993 pelo tenor e produtor Paulo Esper, é um dos mais importantes eventos de música lírica e conta com a presença de artistas de toda a América Latina, avaliados por um júri internacional. Confira aqui a apresentação da itajaiense na fase final do evento.

Luiza nasceu em Itajaí no ano de 1999 e iniciou os estudos de música aos 14 anos. Participou, como coralista e solista, do Coro Vozes do Vale em Itajaí sob regência de Nilton Silva. Aos 17 anos ingressou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná no curso de canto lírico. No início de 2018, se destacou como soprano solista do “Réquiem em Ré Menor” de W.A. Mozart no 13º FEMUSC, sob regência de Alex Klein. No mesmo ano, participou da ópera “Sonho de Uma Noite de Verão” de B. Britten no Theatro São Pedro, sob regência de Cláudio Cruz e direção de Jorge Takla.

Em 2019, iniciou estudos com o tenor Paulo Mandarino e foi aceita no Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo. Profissionalmente, participou de duas óperas como solista: “A Flauta Mágica” de W.A. Mozart, no Teatro Bradesco no papel de 1ª Dama, e “Bastiana & Bastião”, de mesmo compositor, na SCAR Jaraguá como a protagonista, Bastiana. Neste ano, participou da ópera “La Traviata” de G. Verdi, no papel de Annina, sob a regência de André dos Santos e direção de Harry Silverstein no 15º FEMUSC. 

Aguarde