18 de dezembro de 2020

Autores itajaienses lançam seu primeiro livro neste fim de semana

Obras foram aprovadas e contempladas no edital “Meu Primeiro Livro” da Fundação Cultural

Autores itajaienses lançam seu primeiro livro neste fim de semana

Nesta sexta (18), sábado (19) e domingo (20), acontecem o lançamento de três livros aprovados no edital “Meu Primeiro Livro”, da Fundação Cultural de Itajaí. Os eventos serão realizados em transmissões ao vivo, às 21h, pelo canal da Editora Traços & Capturas.

Os livros “Da Porta para Dentro”, de Eliss de Castro, “Relicário”, de Índia Alves, e “Vazante”, de Mabel Pessoa, foram contemplados no edital do município, que tem como objetivo oportunizar ao escritor a publicação de sua primeira obra, valorizando a literatura local.

“Da porta pra dentro” oferece uma possibilidade sutil de espiar pela fechadura como um voyeur. Não para ver corpo, sexo, púbis, pele. Mas para encontrar a poesia na rotina daquela que anda descalça em versos corajosos e empoderados de poética.

Já “Relicário” é habitado por palavras que carregam significados feitos na lida, nas dores e alegrias da vida. Muitas dessas palavras-relíquias são carregadas de tempos, memórias, perdas e saudades.

E “Vazante” é um movimento de esvaziamento da autora em seu primeiro título publicado. A brisa da maré vazante chega nos casarios e toma conta do lugar com seu cheiro, sua cor e influências na rotina do lugar. A autora apresenta-se como barroca que bem o é, não deixa a calma tomar o lugar. Ao contrário, dá espaço ao riso, às falas que nos contam as histórias dessa mulher inquieta.

SERVIÇO
Lançamentos on-line dos livros pelo canal do YouTube da Editora Traços & Capturas, no Programa Lanço & Converso com André Soltau.

"Da porta pra dentro", de Eliss de Castro
18 de dezembro, às 21h