23 de dezembro de 2020

Escola de música de Itajaí lança videoclipes de músicas natalinas

Projeto cultural foi viabilizado através da Lei Aldir Blanc

Escola de música de Itajaí lança videoclipes de músicas natalinas

A Escola de Música D-Cultural lança nesta quinta-feira (24), em suas redes sociais, três videoclipes para aproximar a magia do Natal das famílias de Itajaí. O projeto cultural, gravado na última semana, conta com a participação de seis crianças da escola e do artista Gazu, ex-Dazaranha. A iniciativa também propõe que todos aprendam as canções através de videoaula e karaokê. O projeto foi viabilizado pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Aldir Blanc.

A produção dos videoclipes ocorreu de forma separada devido à pandemia de coronavírus. Cada participante gravou as canções no estúdio e o material foi transformado em vídeo. As músicas gravadas são “Marcas do que se foi”, “Natal Branco” e “Noites traiçoeiras”. Além do artista Gazu, o projeto conta com a participação do violoncelista Daniel Odeli e do produtor musical e pianista Oliver Dezidério.

A Escola D-Cultural também produziu uma videoaula para ensinar as pessoas interessadas a cantar as músicas de Natal gravadas pelas crianças. O material inclui exercícios de aquecimento e todos os detalhes necessários para o aprendizado. Serão disponibilizados ainda os playbacks das músicas em vídeo, com a letra das canções, para que todos possam se divertir cantando em casa. Outro destaque é que os videoclipes contam com interpretação em LIBRAS para acessibilidade.

Os videoclipes do projeto estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (24) no Facebook.com/dculturalescolademusica e no canal do Youtube da Escola de Música D-Cultural.

Aguarde