22 de fevereiro de 2021

Matrículas do Conservatório de Música de Itajaí ocorrem nesta semana

Inscrições para vagas remanescentes seguem abertas até o dia 28 de fevereiro

Matrículas do Conservatório de Música de Itajaí ocorrem nesta semana

Os alunos veteranos e os convocados em primeira chamada no processo seletivo do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, realizado ainda em 2020, deverão efetuar a matrícula nesta semana, entre os dias 22 a 26 de fevereiro. Os novos alunos devem comparecer na secretaria do Conservatório de Música, localizada dentro da Casa da Cultura Dide Brandão (Rua Hercílio Luz, 655, Centro), das 8h às 22h, para apresentar os documentos. Já para os veteranos, a matrícula acontece de forma on-line.

Aos ingressantes, os documentos necessários para realizar a matrícula são: cópia do certificado de conclusão do ensino fundamental/médio/superior, cópia do CPF, cópia do documento de identidade atualizado, comprovante de residência atualizado e uma foto 3x4. Os alunos menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal com o respectivo documento de identidade.

A vaga será garantida mediante a efetivação da matrícula e a entrega da documentação obrigatória no prazo estabelecido. Os candidatos convocados que não efetuarem sua matrícula até o dia 26 de fevereiro serão automaticamente desclassificados.

Para o aluno calouro efetuar a matrícula é necessário preencher o formulário de matrícula, disponível aqui e selecionar as disciplinas de seu respectivo período. Haverá uma segunda chamada de matrícula para os veteranos, em data a confirmar.

O plano de ensino e o cronograma das disciplinas serão divulgados no site do Conservatório. Validações de disciplinas, solicitação de reingresso e trocas de turno devem ser solicitadas em: https://conservatorio.itajai.sc.gov.br/requerimentos.

Aulas no modelo híbrido
As aulas do Conservatório iniciam no dia 15 de março, no modelo híbrido, com alternância entre atividades presenciais e remotas, respeitando os decretos estaduais e municipais para evitar o contágio da Covid-19, bem como todos os protocolos sanitários vigentes. As disciplinas essencialmente teóricas seguirão com aulas on-line. Já as práticas de instrumento serão presenciais.

Abertas inscrições para vagas remanescentes
No início de fevereiro foi lançado o edital de vagas remanescentes para ingresso de novos alunos em 2021. As inscrições para este seletivo seguem até o dia 28 de fevereiro, de forma on-line, e estão disponíveis no site da instituição. A divulgação dos alunos selecionados nesta chamada está prevista para o dia 8 de março e para estes convocados, as matrículas ocorrerão entre os dias 10 e 12 de março.

_______________________
Informações adicionais:
Conservatório de Música
(47) 3349-1665
 

Aguarde