25 de fevereiro de 2021

Banda de Itajaí realiza live musical com clássicos dos anos 80

Evento on-line tem o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí

Banda de Itajaí realiza live musical com clássicos dos anos 80

Neste sábado, dia 27 de fevereiro, às 19h, a banda Red Mullets fará uma live com músicas da década de 1980, no estilo “new wave”. No evento, a banda apresentará um documentário que aborda o que é o estilo, seus principais artistas e grupos da época, e o contexto histórico e musical dos principais clássicos. A live será transmitida no canal do YouTube da banda (Clique aqui).

Mais conhecido como "flashback", o estilo é comumente lembrado pelas músicas dançantes. Entre as vertentes pós-punk, syntho-pop, pop rock, pós-disco e dance music, o movimento possui características marcantes na música e no visual. Neste contexto, a proposta da banda é dar destaque aos clássicos, com identidade e de forma contagiante.

Com produção da Café Maestro Produções, a proposta é financiada com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.