24 de março de 2021

Espetáculo sobre autor do livro O Pequeno Príncipe ganha livro e audiovisual

Projetofoi viabilizado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí

Espetáculo sobre autor do livro O Pequeno Príncipe ganha livro e audiovisual

No ano em que comemora 11 anos em cartaz, o espetáculo “Um Príncipe Chamado Exupéry”, da Cia Mútua de Itajaí, vai ganhar livro e uma peça em formato audiovisual. O lançamento do conteúdo em vídeo será nos dias 26, 27, 28 e 29 de março, às 19h, pelo canal de Youtube da companhia. Já o livro será lançado no dia 30 deste mês, também às 19h, pelo canal de Youtube da Editora Traços & Capturas.

> Acesse o canal do Youtube da Cia Mútua

> Acesse o canal do Youtube da Editora Traços & Capturas

A peça de bonecos itajaiense recebeu inúmeras premiações, passou por 17 estados e já realizou 230 apresentações. O espetáculo, lançado em 2010, é inspirado na história do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, antes dele se tornar conhecido mundialmente por seu romance “O Pequeno Príncipe”, quando trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale.

O livro

Com texto de Mônica Longo e ilustrações de Juliana Góes, o livro é destinado ao público infanto-juvenil e está desafiando a equipe de produção. A obra vai contar as aventuras de Antoine de Saint-Exupéry no período em que ele trabalhou para o correio aéreo francês entregando cartas. O lançamento será pela Editora Traços & Capturas, de Itajaí, e estará disponível no formato impresso e digital, bem como será comercializado a preço popular.

“Foi um grande desafio escrever o texto a partir do espetáculo, pois a peça é totalmente visual, sem falas. Portanto, transpor a peça para o livro foi bem complexo, mas o resultado está ficando incrível”, observa a autora e atriz da Cia Mutúa, Mônica Longo.

Peça em formato audiovisual

A produção em vídeo é realizada junto a Âmbar Audiovisual e conta com a inclusão de audiodescrição como medida de acessibilidade. Serão feitas quatro exibições do espetáculo on-line, pelo YouTube da companhia, seguidas de roda de conversa entre os artistas, a equipe de filmagem, o diretor da peça e o público, com chat ao vivo.

“O público vai se surpreender com esta produção, que nos permitiu mostrar o espetáculo de outro ângulo, com aproximações dos bonecos, do cenário e demais elementos da peça”, salienta a produtora da companhia, Laura Correa.

As ações do projeto estão sendo viabilizadas com recursos da Lei de Emergência Cultura Aldir Blanc, por meio do Edital de Credenciamento de Prêmios e Projetos Artísticos Culturais da Fundação Cultural e Município de Itajaí.