26 de março de 2021

1ª Temporada do Cultuar traz 10 episódios com artistas e grupos de Itajaí

Programa de entrevistas tem o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Itajaí

1ª Temporada do Cultuar traz 10 episódios com artistas e grupos de Itajaí

Já está no ar a primeira temporada do programa Cultuar Entrevista, que conta com 10 episódios de entrevistas com artistas e produtores culturais de Itajaí. O conteúdo está disponível no canal no YouTube do Cultuar ou no site: www.cultuar.com.br.

O projeto é idealizado pelo jornalista Anderson Davi, que produziu todas as entrevistas, e tem o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí.

Para essa primeira temporada foram convidados desde artistas com uma longa história na cultura da cidade, como a atriz Valéria de Oliveira, do grupo Porto Cênico, até ingressantes na carreira artística, como o músico Gustavo Simão. Além da música e do teatro, literatura e artes plásticas também são temas abordados nas entrevistas.

A lista completa de convidados conta com Wagner Kuhnen (artista plástico e músico da banda Ninguém Sabe), Anderson Bernardes (escritor e editor da Ipêamarelo), Gustavo Simão (músico e compositor), Camila Gonçalves (escritora e produtora da Prosa Cultural), Larissa Marinonio (cantora e compositora), Adriano Magalhães (integrante da Cia Os Mequetrefes), Joe Marhofer (músico da banda The Headcutters), Valéria de Oliveira e Karoline Gonçalves (integrantes do grupo de teatro Porto Cênico), Mário Júnior (professor do Conservatório de Música e músico da banda Hot Rats), e Mônica Longo (integrante da Cia Mútua).

Índice Cultuar

Além das entrevistas, o site Cultuar conta com uma seção especial que reúne lives e lançamentos feitos pelos artistas locais durante o ano de 2020, no período de pandemia. São mais de 150 artistas e grupos catalogados pelo jornalista Bruno Golembiewski. A seção será atualizada em breve com os trabalhos produzidos no início de 2021, em especial por meio da Lei Aldir Blanc.

____
(47) 99609-2180, Anderson Davi