07 de abril de 2021

Live de lançamento de livro pauta a relação entre mulheres e literatura

Obra foi viabilizada pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação Cultural de Itajaí

Live de lançamento de livro pauta a relação entre mulheres e literatura

No próximo domingo (11), às 20h, será realizada a live de lançamento do livro "O que rasga a pele enquanto sorrio", de Pietra Garcia. A obra é resultado da seleção feita na 1ª Chamada de Originais da editora independente Rizoma Projetos Editoriais, viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí. O lançamento on-line ocorrerá no canal do YouTube da editora (youtube/rizoma).

Ambas estreiam com essa obra: escritora e editora. A live de lançamento terá como tema "Mulheres e literatura: vozes femininas e escritas de si", com a participação da autora itajaiense Pietra Garcia e da editora Vanessa Gonçalves, tendo ainda como convidada para compor o diálogo a professora Drª. Alexandra Santos Pinheiro, do curso de Letras da Universidade Federal da Grande Dourados, pós-doutora em Literatura, com linha de pesquisa em: Literatura e gênero; História da Leitura e Ensino da Literatura.

Sobre a autora

Pietra Garcia é artista-pesquisadora da cena, da imagem, da palavra. Mestranda em Teatro, jornalista por formação, atuante nas Artes Cênicas desde 2010. Agora, arrisca-se a escrever roteiros e criar com tudo o que a inquieta. Escreve como meio de manter conectadas as partes esquecidas e dar voz ao seu modo de ser mulher-mundo.

Sobre a editora

A Rizoma Projetos Editoriais nasceu a partir do envolvimento de sua equipe com as mais diversas formas de se pensar e fazer arte, para além da arte literária. A editora independente tem como linha editorial literatura contemporânea, prioritariamente, a publicação de livros de contos, crônicas e poesias. A partir das chamadas de originais, publica livros em pequenas tiragens e sem custo para as escritoras e escritores selecionados.