09 de abril de 2021

Artista lança obra infantil sobre representatividade, negritude e afetos

Recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc financiaram o projeto, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí

Artista lança obra infantil sobre representatividade, negritude e afetos

Neste sábado (10), às 18h30, acontece a live de lançamento dos e-books “A(Cor)Da Sá”, de autoria da atriz Sabrina Vianna. O evento será transmitido no canal: youtube.com/contosdaSa. A obra reúne um e-book para ser lido em voz alta e outro para ser impresso para colorir. O conteúdo é indicado para crianças a partir de seis anos de idade - e também para mães, irmãs, tias e avós - se orgulharem de quem são e de seu cabelo 'macio como algodão' e 'bonito feito nuvem no céu'.

“A(Cor)Da Sá” é um material que valoriza a beleza negra e a cultura afro. A autora apresenta também caminhos de reflexão para aqueles que queiram aprofundar sua percepção sobre discriminações racistas estruturais, assumir a responsabilidade pela transformação da sociedade e nas atitudes cotidianas, como uma luta de todas e todos.

Os e-books trazem o que a autora gostaria de ter lido quando criança, encontrando representatividade. São três histórias em que as os pequenos leitores terão acesso: A Cor da Sá; O que é moda?; E coisa de menina. As histórias dialogam com as crianças de todas as idades, mas também com aqueles que já foram crianças e que algum dia sofreram racismo, preconceito e homofobia.

O projeto “A(Cor)da Sá” foi contemplado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí.

Após a live, os e-books estarão disponíveis gratuitamente no site da autora: https://coletivointrepidos.wixsite.com/intrepidos.