15 de abril de 2021

Curta-metragem de grupo itajaiense será lançado no final de abril

Produção “Matador de Cachorro” foi gravada com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí

Curta-metragem de grupo itajaiense será lançado no final de abril

A Itajaí Criativa – Residência Artística realiza, na quarta-feira, 28 de abril, às 21h, a pré-estreia do curta metragem de ficção “Matador de Cachorro”. O evento on-line ocorrerá através do site Sympla e contará com a participação do elenco para comemorar mais esta produção catarinense. A participação é gratuita e os ingressos já estão disponíveis.

Com roteiro de Antonio Floriano e estreia na direção de curtas metragens de Max Reinert, o filme conta a história de Leon, atormentado diariamente pelo latido intermitente do cachorro do vizinho. O estresse provocado pelos latidos sem fim do animal leva Leon à ideia de matar o cachorro. Entre ele e o animal, porém, está o dono do cachorro, que tem a fama na vizinhança de um caramau, inclusive tendo matado um cara na balada. O périplo enfrentado por Leon nos dias seguintes termina de maneira surpreendente.

Tendo Leonam Nagel como protagonista, o curta conta ainda com Sabrina Francez, como sua namorada, e Lourenço Julião Cardoso Jr como o vizinho antagonista. O elenco se completa com a atuação de Denise da Luz e dos atores Cidval Batista Jr e Leandro Cardoso, além da participação da cachorra Dora. Denise assina ainda o figurino e Leonam a montagem e edição do trabalho. Lenon Cesar é o diretor de fotografia e a captação de som direto foi feita por Jão Madalena. A assistência de produção e maquiagem foi realizada por Matheus Grozewica. Já o tratamento de som e a ambientação sonora foi realizada por Hedra Rockenbarth, única artista convidada de fora da cidade.

Gravado durante a pandemia com recursos advindos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, através da Fundação Cultural de Itajaí, contou com a participação de uma equipe de artistas e técnicos de Itajaí. Para auxiliar a carreira do curta em futuras participações em festivais, existe a possibilidade de realizar contribuição espontânea no momento da retirada do ingresso.

itajaicriativa@gmail.com
Leonam Nagel – proponente do projeto – 47 99650 5678