01 de junho de 2021

Aberto o cadastramento de propostas para o 23º Festival de Música de Itajaí

Iniciativa permite que artistas de todo o Brasil apresentem sugestões de shows, oficinas e outras atividades para o evento

Aberto o cadastramento de propostas para o 23º Festival de Música de Itajaí

A Fundação Cultural de Itajaí abre nesta terça-feira (01) o cadastramento de propostas para o 23º Festival de Música de Itajaí, que será realizado de 03 a 11 de setembro deste ano. Os interessados podem enviar sugestões de shows, oficinas, workshops, masterclasses e palestras por meio de formulário on-line (clique aqui). As inscrições seguem abertas até o dia 15 de junho.

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais do Brasil, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e a qualificação dos músicos participantes. O evento, que tradicionalmente movimenta Casa da Cultura Dide Brandão, Teatro Municipal, Mercado Público, Centreventos, Museu Histórico, sede da Banda Filarmônica, Casa Bughardt, entre outros espaços públicos da cidade, não ocorreu em 2020 e desta vez será realizado de forma on-line devido à pandemia da Covid-19.

O formulário de cadastramento de propostas foi implantado em 2019 e visa oportunizar que artistas de todo o Brasil possam se inscrever. Neste ano, o evento busca profissionais que tenham currículo, experiência e capacidade técnica para ministrar oficinas on-line, utilizando plataformas e mídias digitais; e profissionais com carreira e trabalho artístico consolidado para os shows, também no formato on-line. Esta edição do festival contará ainda com a participação de profissionais ligados ao mercado da música através de painéis, palestras, workshops e rodadas de negócios.

O envio de propostas não confirma a participação na programação do festival. A seleção dos cadastrados será feita pela equipe de produção e curadoria do Festival de Música de Itajaí, composta por membros da Fundação Cultural de Itajaí e da Câmara Setorial de Música de Itajaí.
O 23º Festival de Música é uma realização da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e a Câmara Setorial de Música de Itajaí, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.