12 de junho de 2021

Itajaí 161 anos: Cantora lança websérie comemorativa ao aniversário da cidade

Projeto tem o patrocínio da Fundação Cultural e Prefeitura

Itajaí 161 anos: Cantora lança websérie comemorativa ao aniversário da cidade

A cantora e jornalista Bárbara Damásio lança na quarta-feira (16), às 20h, a websérie “Conversa Improvisada - produção musical em tempos de pandemia” no canal do YouTube do programa Conversa Improvisada. O projeto foi contemplado no Edital de Eventos Culturais Comunitários On-line de 2020, da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

A websérie apresenta em quatro episódios um recorte da cena musical da cidade em homenagem ao aniversário de Itajaí. Gravada em novembro de 2020 no palco do Teatro Municipal de Itajaí, a produção mostra os trabalhos dos músicos convidados: Chico Preto, Ricardo Pauletti, Louise Lucena e Carlos Coria. Eles contam suas trajetórias, a relação com o Município, com o Festival de Música e outros eventos e projetos que fomentam a produção musical itajaiense. Apresentam também suas composições acompanhados pela banda Conversa Improvisada, formada pelos músicos Evandro Hasse (metais), Rafaelo de Góes (violão e voz) e Willian Goe (bateria/percussão e direção musical).

Na quarta, será o lançamento do primeiro episódio gravado com o músico Chico Preto. Os outros episódios serão lançados semanalmente. As quatro edições contam ainda com as participações especiais do músico Arnou de Melo e do artista Rafaelo de Góes, que apresentam os quadros “Fala Mestre” e “Crônica do Artista”. Todos os capítulos contam também com a apresentação do painel “Arte em tempos de pandemia”, que expõe produções em vídeo de artistas locais.

O programa Conversa Improvisada é veiculado pela Rádio Univali FM 94,9 há 11 anos. A prática editorial com concepção de Bárbara Damásio é fruto do seu trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Univali. O programa é transmitido às segundas-feiras, às 20h, com apresentação e produção da idealizadora e comentários do músico Rafaelo de Góes.

Com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, que afetou completamente o setor cultural, o programa Conversa Improvisada torna-se também uma websérie com entrevistas, quadros especiais e apresentações musicais. A iniciativa ainda marca o lançamento do canal do YouTube Conversa Improvisada, que disponibilizará em formato podcast parte do acervo dos programas gravados durante 11 anos e todas as edições da temporada “Conversa Improvisada em casa”.