14 de setembro de 2021

Exposições abrem para visitação presencial e virtual nesta quarta-feira (15)

Mostras artísticas seguirão até o dia 15 de outubro na Galeria Dinyz Domingos e no site Galerias

Exposições abrem para visitação presencial e virtual nesta quarta-feira (15)

Nesta quarta-feira (15), duas exposições contempladas no edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí abrem para visitação. A abertura da mostra coletiva “Entre ontem e hoje cedo” será às 19h, na Galeria Dinyz Domingos, localizada na Casa Burghardt (Rua Lauro Müller, 53). Já a exposição “Vinte e nove ruas”, de Sofia Brito, estreia no site Galerias (galerias.itajai.sc.gov.br). As mostras ficarão abertas para visitação virtual e presencial até o dia 15 de outubro.

As exposições foram contempladas no edital de ocupação das galerias, que selecionou 12 projetos de autoria de artistas de diversos locais do Brasil e sete trabalhos propostos por artistas de Itajaí, sob avaliação e curadoria das pareceristas técnicas Charlene Cabral Pinheiro e Kamilla Nunes. Cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 3 mil para realização da exposição.

A Galeria Dinyz Domingos abre para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h, com número limitado de visitantes, seguindo os protocolos vigentes para evitar o contágio da Covid-19.

Saiba mais sobre as exposições:

Exposição “Entre ontem e hoje cedo” - Exposição coletiva

“Entre ontem e hoje cedo” consiste em uma exposição coletiva que procura aproximar e estabelecer espaços de diálogo entre artistas de diferentes gerações, atuantes em Itajaí. Relações entre momento e monumento; tempo e história; memória e esquecimento; passado e presente; e corpo e cidade são algumas das tentativas de conversas entre os trabalhos. Integram a mostra trabalhos de dez artistas são eles: Augusto Raio (1962), Bill (1994), Kim Coimbra (1988), Lindinalva Deólla (1952), Mauro Caelum (1958-2016), Nestor Varela (1999), Romy Huber (1999), Sarah Uriarte (1992), Sebastião do Aragão (1975) e Sofia Brito (1988). A partir do dia 17 deste mês, imagens desta exposição também estarão no site Galerias.

Disponível em: Galeria Dinyz Domingos, na Casa Burghardt (Rua Lauro Müller, 53 – Centro)

Vinte e nove ruas - Sofia Brito

“Vinte e nove ruas” é um projeto afetivo, político e contraditório. Envolve contexto, escuta, escrita, identidade e pertencimento em uma prática processual de constante estado de presença. Publicado em 2020 como uma série de quatro encartes colecionáveis no jornal Diarinho (litoral norte de SC), “Vinte e nove ruas” assume, nesta exposição, o formato de podcast para aproximar o contato entre as práticas do habitar e o entorno do bairro Pontal em Navegantes/SC – um bairro de pescadores que se situa entre rio e mar.

Disponível em: galerias.itajai.sc.gov.br

Aguarde