20 de setembro de 2021

Itajaí integra comissão avaliadora do Salão do Artesanato Nacional

Os trabalhos de 11 artesãos catarinenses foram avaliados para exibição no evento em Brasília (DF)

Itajaí integra comissão avaliadora do Salão do Artesanato Nacional

A Fundação Cultural de Itajaí será representada na comissão avaliadora do 14º Salão de Artesanato, em Brasília (DF). O diretor da Casa da Cultura Dide Brandão e agente cultural habilitado como avaliador de artesanato em Santa Catarina, Vanderlei Lazzarotti, integra a comissão que analisou o trabalho de 11 artesãos catarinenses para a exposição, que é considerada a maior vitrine do artesanato brasileiro. O evento ocorre entre os dias 27 e 31 de outubro, na capital do país, com entrada gratuita.

O Salão de Artesanato conta com uma exposição de obras de todas as brasileiras, entre peças de decoração, vestuário, joias, brinquedos e até instrumentos musicais, todos carregando sua identidade cultural. Além disso, o evento tem um palco para apresentações de grupos folclóricos e uma praça gastronômica com comidas típicas do país.

“Este processo de compor a comissão, as trocas, análises e discussões do grupo estão sendo muito ricas. A partir da comissão conhecemos trabalhos sensacionais e temos a oportunidade de agregar novidades, valorizar os artesãos e trazer novas referências para o nosso município”, pontua Lazarrotti.

Nesta semana, a comissão avaliadora se reuniu de forma remota e outros encontros ocorrerão entre os integrantes, tanto de forma on-line quanto presencial. A lista provisória dos selecionados foi publicada e está disponível no site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.


 

Aguarde