20 de setembro de 2021

Inscrições abertas para o 15º Salão Nacional de Artes de Itajaí

Interessados devem realizar o cadastro on-line até o dia 13 de outubro

Inscrições abertas para o 15º Salão Nacional de Artes de Itajaí

Estão abertas as inscrições para o 15º Salão Nacional de Artes de Itajaí. O edital (009/2021), disponível ao final desta matéria, prevê três categorias: Exposição, Bolsa de Produção em Artes Visuais e Proposição Formativa, com valor total de investimento de R$ 62 mil. Serão aceitas propostas individuais e coletivas nas mais variadas linguagens das artes visuais até as 18h do dia 13 de outubro, por meio do formulário on-line disponível aqui. A 15ª edição do evento ocorrerá no formato virtual, de 15 de novembro a 15 de dezembro.

Na categoria Exposição serão contemplados 15 proponentes com valor de R$ 2.500,00 para seleção de obras que possam ser expostas no formato digital, em plataforma virtual que será criada para o Salão Nacional de Artes de Itajaí. Já na categoria Bolsa de Produção em Artes Visuais serão 03 contemplados no valor de R$ 4.000,00 cada. Os projetos de trabalhos em fase inicial de desenvolvimento selecionados receberão acompanhamento da equipe curatorial do Salão, em até três encontros durante o mês de novembro e os resultados também desses processos serão expostos no site do evento.

Haverá ainda a categoria Proposição Formativa que selecionará 05 propostas, com o valor de R$ 2.500,00 cada, para realização de ações educativas em diversos formatos, que podem ser aulas, cursos, oficinas, entre outros. As proposições acontecerão de forma on-line síncrona, no período desta edição do Salão.

Quem pode participar?
Para submeter proposta é necessário ter idade mínima de 18 anos. Podem se inscrever pessoas de todo o país e estrangeiros residentes no país há mais de três anos. No formulário on-line deverão ser carregados ficha de inscrição e declarações, imagens e descrição sucinta da proposta, minibiografia e currículo dos artistas envolvidos e outros anexos.

Análise e seleção
A análise e seleção das propostas serão realizadas por uma Comissão de Seleção composta por cinco pessoas, sendo: três curadores externos, um representante da Fundação Cultural de Itajaí e um representante da Câmara Setorial de Artes Visuais de Itajaí.

O 15° Salão Nacional de Artes de Itajaí é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, com o apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí.

Informações adicionais
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214