29 de novembro de 2021

4º Festival Literário de Itajaí segue com atividades on-line nesta terça (30) e quarta-feira (01)

Contações de histórias, mostra de vídeos e sarau são algumas das atrações

A 4ª edição do Festival Literário de Itajaí (FLI) segue até o dia 05 de dezembro com atividades presenciais e virtuais. Nesta terça-feira (30) e quarta-feira (01), as atrações serão exclusivamente on-line com a mostra de vídeos de apresentações literárias, bate-papos sobre lançamentos com editoras, painéis com convidados renomados, sarau, oficina e contações de histórias noturnas para adultos. A programação terá transmissões no canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí) e no perfil do evento no Instagram (@festivalliterariodeitajaisc).

Na terça-feira (30), as atividades começam às 13h30, no canal do YouTube e também no perfil do evento no Instagram, com a mostra de vídeos “pequena janela” e a exibição do projeto “Lábios”, de Luiz Cláudio Cerqueira. Ainda no Instagram, às 18h30, o FLI promove um bate-papo com a Kotter Editorial, de Curitiba (PR).

A partir das 19h as transmissões se concentram no canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí. A primeira atração é o painel “janelas comunitárias” com o poeta mineiro Sérgio Vaz e a escritora paulista Elizandra Souza. A conversa é mediada pelo jornalista e autor, André Pinheiro. Às 21h será transmitida a atividade “abre a janela que eu te conto” (contação de história para adultos) com “A Vida de Humberto”, por Rômulo Mafra. Encerrando a terça-feira (30), às 21h15, ocorre o Sarau Verbo & Maresia.

Já na quarta-feira (01), o FLI retorna com a mostra de vídeos “pequena janela”, às 13h30, e a exibição o poema Abrate, de Ricardo Gerstner, no Instagram do festival e no canal do YouTube da Fundação Cultural. Às 19h acontece ainda a oficina "A nova arte de fazer livros para a infância” com o autor Tino Freitas. O encontro será através da plataforma Zoom para os participantes que realizaram a inscrição previamente.

Confira a programação completa do 4º FLI, clicando aqui.