01 de dezembro de 2021

Itajaí celebra Dia do Samba com apresentação no Mercado Público nesta quinta-feira (02)

Show encerra a programação da Campanha Itajaí Sem Racismo

Nesta quinta-feira (02) é comemorado o Dia do Samba e a Fundação Cultural de Itajaí, com apoio da Secretaria de Promoção da Cidadania e do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), promove uma roda de samba e choro com a banda BEBADOSAMBA com Didi Maçaneiro. O show gratuito acontece às 20h, no Mercado Público, e encerra a campanha Itajaí Sem Racismo.

A data homenageia o sambista mineiro Ary Barroso, autor de canções icônicas como “Aquarela do Brasil” e “Na Baixa do Sapateiro”. O show visa um passeio pelos principais autores representativos do gênero em uma mesa de bar cheia de histórias, do partido alto ao samba-enredo, do choro ao maxixe. A banda é formada por Didi Maçaneiro (vocal e pandeiro), Luiz Sebastião Juttel (violão 7 cordas), Duh Romão (cavaquinho), Carlos Schmidt (trombone), Alex Faria (bateria) e Felipe Dias (contrabaixo).

A 4º edição da campanha Itajaí Sem Racismo foi lançada no início de novembro e contou com diversas atividades no mês da Consciência Negra, no intuito de enaltecer a cultura afro-brasileira presente no município, além de promover o debate sobre o combate e a superação ao racismo.