22 de novembro de 2022

Sábado (26) tem roda de conversa com mulheres do Clube Sebastião Lucas

Ação integra a campanha Itajaí Sem Racismo e ocorrerá na Casa da Cultura Dide Brandão

Sábado (26) tem roda de conversa com mulheres do Clube Sebastião Lucas

Neste sábado (26), às 10h, acontece, na Casa da Cultura Dide Brandão, o “Café com Memória: roda de conversa com mulheres do Clube Sebastião Lucas". A ação, com entrada franca e aberta ao público, visa valorizar as memórias das lideranças femininas que foram precursoras do clube, que possui um legado histórico e social muito importante para a comunidade afrodescendente da cidade.

O evento, realizado pela Fundação Genésio Miranda Lins em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí, integra a campanha Itajaí Sem Racismo. A iniciativa reúne uma série de atividades que seguem até o dia 02 de dezembro, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a comunidade negra de Itajaí e promover ações de igualdade racial.