03 de janeiro de 2023

Mercado Público de Itajaí recebe Festival de Terno de Reis

Evento promovido pela Fundação Cultural terá quatro apresentações nesta quinta-feira (05)

Mercado Público de Itajaí recebe Festival de Terno de Reis

O Mercado Público de Itajaí vai receber na noite desta quinta-feira (05) o Festival de Terno de Reis. O evento, realizado pela Fundação Cultural de Itajaí, começa às 20h e vai contar com apresentações de quatro grupos de cidades da região: A Caminho de Belém, Estrela Guia, Os Reis Magos e Natália Pereira.

O tradicional Festival de Terno de Reis será retomado neste ano pela Fundação Cultural de Itajaí após um período de pausa por conta da pandemia. Os grupos se apresentarão com diversos instrumentos e vozes e interpretarão músicas cristãs alusivas ao Natal.

Sobre os grupos de Terno de Reis

O Grupo A Caminho de Belém é de Itajaí e existe desde 2018, tendo se apresentado em cidades como Florianópolis, Penha, Piçarras e Nova Trento. Já o grupo Estrela Guia tem seis integrantes e foi criado em 2011, na cidade de Navegantes. O grupo Reis Magos atua da forma tradicional em Luiz Alves, indo de casa em casa e sendo recebido pelas famílias. O nome é inspirado na história bíblica do nascimento de Jesus. Natália Pereira é cantora, compositora e produtora cultural de Itajaí. Há anos dedica-se ao repertório da Música Popular Brasileira com a voz e a produção de shows.