19 de fevereiro de 2025

Orquestra Henrique Uebel apresenta turnê “Pra Sempre Sertanejo” em Itajaí

Grupo fará show no Mercado Público acompanhado de Thomas Machado e demais artistas gaúchos

Orquestra Henrique Uebel apresenta turnê “Pra Sempre Sertanejo” em Itajaí
A Orquestra Henrique Uebel, do município de Teutônia (RS), está finalizando os preparativos para realizar uma turnê por Santa Catarina, com o show “Pra Sempre Sertanejo”, acompanhada do cantor Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, e dos artistas gaúchos Ego e Serginho, Jackson e Álvaro e Heber Falcão. Em Itajaí, a apresentação acontecerá no dia 27 de fevereiro, no largo do Mercado Público, às 19h30. As apresentações são patrocinadas por meio do Programa Transpetro em Movimento.

O primeiro show será no dia 23 de fevereiro, em Biguaçu; na sequência, no dia 24, em Guaramirim; dia 25, em São Francisco do Sul; dia 26, em Joinville; e dia 27, em Itajaí. Todos terão ingresso gratuito, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Os espetáculos terão duração de 1h30 e o grupo será formado por cerca de 60 pessoas, envolvendo músicos, equipe de produção e marketing. “É uma grande alegria realizar esta turnê e levar a música da Orquestra Henrique Uebel para Santa Catarina. Cada show será especial. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência com o povo catarinense”, garante o maestro, Lucas Eduardo Grave.

As cidades visitadas também irão receber oficinas de música em escolas públicas, ministradas por professores da Orquestra Henrique Uebel, incentivando a formação de músicos e o contato dos estudantes com a música instrumental. Em Itajaí, a oficina acontecerá na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, no dia 27, às 14h30.

Sobre o Transpetro em Movimento

O Programa Transpetro em Movimento impacta positivamente quase 300 mil pessoas em 55 municípios brasileiros, em todas as regiões do país, e é uma parceria com o Ministério da Cultura e o Ministério do Esporte, por meio da Lei Rouanet e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Com capilaridade nacional, o primeiro edital público de patrocínio incentivado da Transpetro valoriza e promove a circulação de traços culturais brasileiros e a formação profissional, fortalecendo a diversidade e estimulando a inclusão de públicos minorizados, ou em situação de vulnerabilidade. Mais de 80% dos projetos contemplados acontecem em comunidades tradicionais, ou em áreas de periferia, com público prioritário formado, em sua maioria, por crianças e adolescentes.

O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, ressalta a importância de projetos como desta natureza. “A descentralização do edital da companhia contribui para a circulação da cultura no Brasil. Podemos ajudar projetos como este a realizar apresentações em outros estados, estimulando e valorizando os traços culturais brasileiros, como a música sertaneja, que está quase completando 100 anos de existência”, diz.
 

Aguarde