01 de fevereiro de 2016

Carnaval em Itajaí será no Mercado Público e em bailes nos salões

Programação cultural vai de sexta à terça-feira

Carnaval em Itajaí será no Mercado Público e em bailes nos salões

A programação para o Carnaval 2016 em Itajaí volta às ruas e resgata a tradição dos bailes carnavalescos. Na programação ao ar livre, o Encontro Mercado, reconhecido evento da música local, recebe duas edições especiais de Carnaval. No espaço de encontro dos itajaienses entre o Mercado Público e o Mercado do Peixe, o grupo Purakdencia se apresenta na noite de sexta-feira (05), a partir das 19h. Já no sábado (06), no já tradicional horário, o Siri na Lata se apresenta a partir do meio-dia.

A partir da noite de sábado (06), a programação valoriza a tradição dos antigos bailes de Carnaval nos salões das sociedades com a apresentação da Volare’s Band, na Sociedade Recreativa e Cultural da Fazenda, a partir das 23h. No domingo (07), às 16h, o baile é na Sociedade Recreativa Cultural da Vila com a Banda S/A. Também na Sociedade da Vila, na segunda (08) é a vez da Banda Açu. Na terça-feira, encerrando a festa, os foliões terão que escolher entre o baile no Salão Principal do Clube Náutico Almirante Barroso, com a Banda Açu ou a Sociedade Recreativa e Cultural da Vila com a Banda S/A. Os dois eventos acontecem simultaneamente das 16h às 19h.

Assim como no ano anterior, a programação de desfiles de escolas e blocos carnavalescos não será realizada na cidade, em virtude das orientações da Controladoria do Município em rejeição às contas apresentadas pela Super Liga das Escolas de Samba de Itajaí. Mesmo sem a programação, a Secretaria de Turismo informou ao Batalhão da Polícia Militar sobre as possíveis movimentações espontâneas dos cidadãos em relação aos dias de festa, em especial na avenida Beira Rio, para garantir a segurança da população.

A programação do Carnaval em Itajaí pretende valorizar a tradição dos carnavais familiares, das festas e brincadeiras nos salões, além de prestigiar a atuação dos artistas locais com longas carreiras no município. As apresentações têm o apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

Conheça a programação detalhada abaixo:

Sexta-feira (05) – Mercado Público
19h às 22h: Purakdencia