23 de agosto de 2017

Circuito de Música Erudita conta com seis concertos gratuitos em Itajaí

Programação busca aproximar comunidade da música clássica

Circuito de Música Erudita conta com seis concertos gratuitos em Itajaí

A população de Itajaí poderá prestigiar apresentações de violino e piano gratuitamente. A iniciativa da Escola de Música Arte Sonora, contemplada com o Edital de Eventos Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí, oferecerá gratuitamente seis concertos eruditos. A primeira apresentação será no próximo dia 30.

A programação conta com seis concertos gratuitos e abertos à comunidade. O objetivo do circuito é aproximar a população desse tipo de repertório, ampliar o conhecimento sobre a música erudita e proporcionar maior contato com artistas, histórias e culturas.

O primeiro concerto será com o pianista Alberto Damián Montiel, no dia 30 de agosto, às 20h. A apresentação será auditório da Escola de Música Arte Sonora, localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, Centro.

O Circuito de Música Erudita terá um concerto mensal, encerrando no mês de dezembro com duas apresentações. A programação conta com apresentações de piano solo, violino e piano, violão solo e quarteto de cordas.

Ao longo do projeto, também vão participar do circuito os músicos Louise e Mauren Frey, Cristo Miguel de La Cruz, Marcos Pablo Dalmacio, Luan Cavalleri e a Camerata Ars Nova de São Joaquim.

“A intenção é atingir toda a comunidade itajaiense, das mais diversas faixas etárias, levando música de qualidade, com diferentes formações e repertórios inspiradores”, destaca o sócio da Escola de Música Arte Sonora, Luan Cavalleri.

Confira a programação de concertos:

30 de agosto - Concerto “Piano Solo” com Alberto Damián Montiel
13 de setembro - Concerto “Jovens Solistas” com Louise Frey e Mauren Frey
25 de outubro - Concerto “Violão Solo” com Cristo Miguel de La Cruz
22 de novembro - Concerto “Música Antiga” com Marcos Pablo Dalmacio
06 de dezembro - Concerto “Pianistas Clássicos” com Luan Cavalleri
16 de dezembro - Concerto “Camerata Ars Nova de São Joaquim”

Escola de Música Arte Sonora