04 de setembro de 2017

Shows Nacionais no Teatro Municipal durante o 20º Festival de Música de Itajaí

Dia 03 (domingo)

Show Nacional: Silvério Pontes, Zé da Velha e Alessandro Kramer
Zé da Velha é o mais conceituado trombonista de choro em atividade. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros. Silvério Pontes é filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento e iniciou a carreira aos oito anos de idade. Juntos, a dupla é considerada pela mídia como a “Menor Big Band do Mundo" pela sonoridade produzida pelos seus respectivos instrumentos. Eles serão acompanhados pelo acordeonista Alessandro Kramer.

Show de Abertura: Bárbara Damásio
Cantora, educadora musical e jornalista. A voz doce é marca da itajaiense de cabelos cacheados na cor do sol. Trabalha no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus. Entre vários projetos, em 2014, lançou o DVD intitulado “Você é Mesmo Essa Flor” que contou com a participação especial de Elza Soares e do violonista Guinha Ramirez.

Dia 04 (segunda-feira)

Show Nacional: Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Criada em 2006 pelo instrumentista e maestro Letieres Leite, a premiada Orkestra Rumpilezz é uma formação elegante, composta por instrumentos de sopro e percussão. Suas composições são inspiradas no universo da música de matrizes africanas, sob a influência do jazz moderno. A Orkestra contempla a música afro-baiana e suas derivações e atribui à ancestral percussão uma roupagem harmônica moderna, com composições e arranjos concebidos a partir das claves e desenhos rítmicos do chamado Universo Percussivo Baiano.

Show de Abertura: TerrAvista
A mistura da música brasileira com o funk, o jazz e o soul music pode ser conferida no som do TerrAvista. O grupo itajaiense é formado por Anderson Gandin (piano), Celeste Sete Bass (contrabaixo), Micael Graciki (guitarra), Rafael Vieira (bateria) e Ubiratan Matos (voz e clarinete).

Dia 05 (terça-feira)

Show Nacional: Leny Andrade & Luiz Meira
A parceria do músico de Florianópolis Luiz Meira com a diva da bossa nova e jazz, Leny Andrade, é daquelas de perder o fôlego. Uma das mais representativas vozes brasileiras nos palcos do mundo, Leny é vencedora de sete Prêmios Grammy. Aos 74 anos e com 59 de carreira, mantém em perfeita forma sua inconfundível voz de contralto. O violonista Luiz Meira tem sólida carreira no Brasil e exterior. Nos últimos anos atua ao lado de importantes nomes da MPB e acompanha as turnês de Gal Costa.

Show de Abertura: Fino Tom
Inspirado no ritmo brasileiro, o repertório se diversifica dentro da MPB. Fino Tom é formado por Leandro Petry (voz e violão) e Samara Gervin (Voz).

Dia 06 (quarta-feira)

Show Nacional: Lupa Santiago Quarteto
O quarteto Lupa Santiago apresenta um repertório com composições de grandes nomes do jazz, com destaque para as notas estridentes da guitarra. A formação conta com Lupa Santiago (guitarra), Cássio Ferreira (saxofone), Sidiel Vieira (baixo) e Vitor Cabral (bateria).

Show de Abertura: Ozéias Rodrigues
Com um trabalho voltado ao jazz e ao choro, tem no repertório canções do imortal Jacob do Bandolim. O catarinense possui uma vasta discografia como produtor e músico. Já tocou com nomes como Edu Ardanuy, Nando Mello, Andreas Kisser, Vinnie Moore, Joe Moghrabi, Heraldo do Monte, Leila Pinheiro, Nelson Faria entre outros.

Dia 07 (quinta-feira | feriado)

Show Nacional: Ordinarius
O sexteto vocal tem um repertório variado e a voz como instrumento principal. Os arranjos inéditos e exclusivos são do diretor musical Augusto Ordine. O repertório é em alguns momentos executado a cappella (sem a utilização de instrumentos) ou enriquecido com instrumentos como violão, cavaquinho e percussões variadas. Abrange o cancioneiro popular nacional e internacional: desde o pop americano de Stevie Wonder e rock dos Beatles, até a bossa nova de Johnny Alf, o choro de Ernesto Nazareth e o samba de Gilberto Gil.

Show de Abertura: Giana Cervi
Além de cantora é professora no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e na Univali. Com uma voz doce e marcante, já lançou dois álbuns, dois DVDs e atualmente trabalha no terceiro disco. “Mimo” é seu mais novo projeto, um show intimista em parceria com os músicos Vê Domingos e Bruno Kohl.

Dia 08 (sexta-feira)

Show Nacional: Ivan Lins
Músico e compositor carioca conhecido pelas inúmeras gravações de sua obra em todo o mundo. Harmonias diferenciadas e arranjos que congregam o erudito e o popular, a obra de Ivan Lins está presente em diversas trilhas para o cinema e para a TV. Com Vitor Martins compôs grande parte de seus sucessos, mas suas melodias também servem de base para letristas e poetas como Caetano Veloso, Dudu Falcão, Lia Luft, Elisa Lucinda, Paulo César Pinheiro, Celso Viáfora, Ronaldo Monteiro, Abel Silva, Martinho da Vila, Aldir Blanc, Chico Buarque, Moska, Nei Lopes, Chico César e Salgado Maranhão.

Show de Abertura: Andrezza Flores
Sempre influenciada pelas artes, escolheu a música ainda adolescente iniciou os estudos nos Festivais de Música de Itajaí. Atualmente é cantora, professora e já participou do álbum “Luaria” da banda Casa de Orates (Itajaí).

Ingressos: R$ 55 inteira e R$ 27,50 meia
Onde comprar: Bilheteria do Teatro Municipal // Pontos de Venda: Farmais Centro, Farmais Centro II, Farma Luciano, Multisom Shopping Itajaí; em Balneário Camboriú na Marambaia Veículos, Multisom BC Shopping, Posto Brava e Balaroti // Site Ingresso Nacional.