07 de fevereiro de 2020

Galeria Dinyz Domingos recebe nova exposição na próxima semana

Inauguração da mostra Sophie será na quarta-feira (12), às 19h

Galeria Dinyz Domingos recebe nova exposição na próxima semana

A Galeria Dinyz Domingos, localizada na Casa Bughardt, recebe na próxima quarta-feira (12) a abertura da exposição Sophie, do artista Ademar Will. A mostra, gratuita e aberta ao público, inaugura a partir das 19h. Após a abertura, o artista vai estar disponível para conversar com os visitantes e esclarecer dúvidas.

> Leia mais notícias sobre Cultura

A exposição Sophie conta com 18 quadros do artista visual Ademar Will, natural de Rio do Sul e residente em Itajaí. De acordo com o autor, o nome Sophie é variante do grego e significa sabedoria. A personagem da série de obras tem características marcantes, como os olhos quadrados, os cabelos floridos que não definem raça ou origem, bem como a companhia constante do pássaro azul, remetendo à importância da liberdade.

“Seus olhos foram criados com a intenção de provocar uma reflexão sobre o tempo em que vivemos. Tempo de observar a natureza e todos os seus elementos com o respeito e com a urgente necessidade de preservação. Seu formato quadrado nos remete aos tempos remotos, quando extraíamos apenas o necessário, e é um alerta sobre o momento em que vivemos, de que nossas escolhas e comportamentos refletem diretamente na transformação do universo. Sophie nada mais é do que questionamento”, relata o artista Ademar Will.

A mostra fica em exibição ao público até dia 9 de março. Escolas podem agendar visitas na galeria pelos telefones (47) 3349-1774 ou 3349-1665. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h30. A galeria fica localizada na rua Lauro Muller, 53, bairro Centro.

______________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1665 / 3349-1774

Aguarde