10 de fevereiro de 2020

Últimos dias para inscrição no edital de ocupação das galerias de arte do município

Interessados em expor na Casa da Cultura ou na Casa Bughardt tem até dia 15 de fevereiro para enviar propostas

Nesta semana encerra o prazo de inscrições para o edital de ocupação das galerias de arte da Casa da Cultura Dide Brandão e na Casa Bughardt. Os interessados têm até sábado (15) para enviar propostas, com dossiê organizado e documentos, para a Fundação Cultural de Itajaí através do e-mail galeriaartefci@gmail.com.

Os artistas selecionados pelo edital serão contratados através de pessoa jurídica. Os interessados deverão apresentar inscrição de Microempreendedor Individual – MEI, Microempresário, contrato social ou estatuto e comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ ou de um representante legal. O artista que não possuir CNPJ deverá fazer uso do Anexo VI (Declaração de Exclusividade), devidamente reconhecido em cartório onde indica o seu responsável, bem como a apresentação dos demais documentos descritos no edital.

Cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 3 mil para realização da exposição ao longo de 2020. O tempo de cada exposição se estenderá por um período máximo de 45 dias. São aceitos trabalhos em qualquer linguagem dentro do campo das artes visuais como, por exemplo, pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, objeto, instalação, performance, vídeo, publicação, entre outras possibilidades artísticas.

A seleção das propostas será feita por dois curadores externos, indicados pela Câmara Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Públicas, conforme edital de credenciamento de pareceristas da Fundação Cultural de Itajaí.

Acesse o edital aqui.