17 de março de 2020

Cursos e eventos culturais estão suspensos em Itajaí

Medidas tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e proteger a população contra o coronavírus

Cursos e eventos culturais estão suspensos em Itajaí

A Fundação Cultural de Itajaí adotou uma série de medidas preventivas em relação ao coronavírus (COVID-19). A partir desta terça-feira (17) estão suspensos cursos do programa Arte nos Bairros, aulas no Conservatório de Música Popular, eventos e feiras culturais, exposições de artes, espetáculos no Teatro Municipal e na Casa da Cultura e apresentações musicais no Mercado Público.

> Leia todas as notícias sobre o coronavírus

As ações estão em conformidade com o decreto municipal n° 11.868/2020. A suspensão tem prazo indeterminado, enquanto durar o estado de emergência de saúde pública na cidade.

Arte nos Bairros
As aulas do Programa Arte nos Bairros foram suspensas nos cerca de 70 polos espalhados pelo município, incluindo oficinas de artesanato com grupos de maior vulnerabilidade.

Teatro Municipal
Também foram cancelados os espetáculos no Teatro Municipal, por se tratar de um ambiente fechado e que pode aumentar o risco de contaminação dos espectadores.

Casa da Cultura e Conservatório de Música
Estão canceladas ainda as atividades no teatrinho da Casa da Cultura Dide Brandão e as aulas do Conservatório de Música Popular de Itajaí, que fica na Casa. Os cursos livres e do programa Arte nos Bairros que ocorrem no local também estão suspensos.

Eventos, feiras e exposições
Outra medida adotada foi a suspensão temporária de feiras e eventos culturais organizados pela Fundação Cultural, bem como as exposições realizadas nas galerias de artes visuais do município (Casa da Cultura e Casa Bughardt), por promoverem aglomero de visitantes e turistas.

Mercado Público
A Fundação Cultural suspendeu ainda todas as apresentações musicais dentro do Mercado Público de Itajaí em função da aglomeração de pessoas.

_______________
(47) 3349-1214