29 de maio de 2020

Respira Itajaí abre inscrições para artistas participarem da live de aniversário de Itajaí

Formulário está disponível online e todas as áreas culturais podem participar

Um grupo de artistas e produtores culturais se uniu para criar um movimento chamado “Respira Itajaí”. A ideia, que tem apoio da Fundação Cultural de Itajaí, busca possibilitar eventos artísticos culturais durante os tempos de pandemia. A primeira ação é uma live de aniversário do município. Até o domingo (31), ficará aberto o formulário de inscrição para o evento online, previsto para o dia 14 de junho (domingo), às 17h.

Artistas de todas as áreas culturais podem se inscrever para participar da live de aniversário do município, como atores, bailarinos, músicos, cantores, poetas, artistas visuais, entre outros. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível nos canais de comunicação do movimento “Respira Itajaí” ou clicando aqui.

O formato para participação será em vídeo. Os artistas terão no máximo cinco minutos, podendo gravar um conteúdo específico para a live, um material produzido antes da pandemia ou até mesmo uma participação ao vivo, diretamente dos estúdios onde será transmitida a ação. As inscrições passarão por curadoria. A população poderá interagir e fazer doações, além de conhecer e assistir aos artistas da cidade.

A arrecadação de recursos será utilizada para remunerar os profissionais envolvidos e também será destinada ao fundo emergencial de apoio aos profissionais da cultura de Itajaí. Empresas e iniciativas privadas podem realizar doações e patrocínios.

Drive-in

Entre as ações planejadas pelo movimento, está também um evento em formato Drive-in, que será realizado em parceria com o Marcílio Dias, mas ainda sem data confirmada.

Respira Itajaí

O movimento surgiu pela necessidade de pensar atrações culturais para a população frente à nova realidade pandêmica. Por conta disso, nasceu o coletivo “Respira Itajaí” com o intuito de tomar frente de algumas ações culturais com o apoio da Fundação Cultural e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí (CMPC). O movimento é formado por artistas e profissionais da produção cultural itajaiense, que atuam junto ao CMPC.

Mais informações podem ser obtidas nos canais do “Respira Itajaí” no Instagram, no Facebook e no YouTube. E-mail para contato: respiraitajai@gmail.com.

Mais informações:
Karoline Gonçalves