22 de dezembro de 2022

Conservatório de Música divulga resultado do processo seletivo de alunos

Candidatos aprovados devem realizar a matrícula a partir do dia 13 de fevereiro

Conservatório de Música divulga resultado do processo seletivo de alunos

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues divulgou o resultado do processo seletivo de alunos, realizado conforme edital nº 14/2022. Estão convocados em primeira chamada os candidatos que obtiveram a 1ª, 2ª ou 3ª colocação, em cada instrumento e turno. Estes devem efetuar a matrícula no período de 13 a 17 de fevereiro, na secretaria do Conservatório de Música de Itajaí, localizada na Casa da Cultura, na rua Hercílio Luz, 655, Centro, Itajaí, das 8h às 22h. Confira a classificação geral e a primeira chamada clicando aqui.

A vaga será garantida mediante a efetivação da matrícula e a entrega da documentação obrigatória, no prazo estabelecido. Os candidatos convocados que não efetuarem sua matrícula até do dia 17 de fevereiro serão automaticamente desclassificados, sendo a vaga destinada ao candidato suplente com melhor classificação, em listagem de 2ª chamada.

Em janeiro de 2023, o Conservatório abrirá um novo edital para o preenchimento das vagas remanescentes.

Para a matrícula, o candidato deve levar os seguintes documentos:

- Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental/Médio/Superior ou Histórico Escolar referente ao curso concluído;
- Cópia do CPF;
- Cópia do documento de identidade atualizado (se estrangeiro, cópia do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) devidamente atualizado);
- Foto 3x4;
- Comprovante de residência atualizado
- A matrícula poderá ser efetuada pelo aluno ou representante, que deverá estar munido de toda a documentação e do documento de identidade de ambos.
- Alunos menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal, com os respectivos documentos de identidade.

Sobre as vagas disponíveis
As vagas disponíveis em quaisquer dos turnos, devido a fata de candidatos aptos, poderão ser preenchidas por candidatos aptos classificados como suplentes de outros turnos, desde que sejam do mesmo instrumento e observada a ordem de classificação (com base na nota final) entre todos os suplentes. Neste caso, o candidato deverá manifestar a intenção pela vaga de outro turno pelo e-mail cmpconservatorio@gmail.com, e será convocado em 2ª Chamada, a ser publicada em 20/02/2023, sendo-lhes facultado o preenchimento da vaga.

Prazo de comparecimento para matriculados
O aluno, depois de matriculado, deverá comparecer às aulas nas duas primeiras semanas do primeiro semestre letivo. Em caso de não comparecimento sem justificava antecipadamente comprovada, perderá o direito à vaga e haverá chamada do aluno suplente no processo seletivo. O item 4.1.4 do edital reserva 1/3 das vagas, por turno e por curso, para moradores do município de Itajaí, que tenham sido considerados aptos com base em sua nota final.
________
Informações adicionais:
Conservatório de Música de Itajaí - (47) 3349-1665

Aguarde