06 de setembro de 2019

Mundo Livre S/A promoverá palestra gratuita no sábado (07)

“Viagem ao Centro do Mangue” relata a trajetória do movimento Mangue Beat

Mundo Livre S/A promoverá palestra gratuita no sábado (07)

No sábado, 7 de setembro, a banda Mundo Livre S/A promove a palestra Viagem ao Centro do Mangue aberto ao público e com entrada franca. O evento integra a programação do Festival de Música de Itajaí e terá mesa redonda no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, às 17h.

A história do movimento será contada com riqueza de detalhes, relatada por três importantes personagens do Mangue Beat: o compositor Fred Zeroquatro, o músico, produtor e roteirista DJ Dolores e o jornalista Renato L.

Utilizando recursos audiovisuais, os integrantes da banda levam o público a um mergulho até o centro efervescente do Mangue Beat. A palestra Viagem ao Centro do Mangue destaca as principais nuances de um movimento cultural brasileiro que, para muitos, foi o mais significativo surgido desde o Tropicalismo.

Sobre o Mangue Beat
O movimento surgiu nos anos 90 no Recife, despontando com uma força que rapidamente ultrapassou as fronteiras nacionais. O movimento tinha como premissa criar uma cena artística tão diversificada quanto à rica vida biológica do ecossistema Mangue.

Tendo como principais representantes Chico Science e Nação Zumbi e a banda Mundo Livre S/A, o movimento se consolidou de forma consistente, disseminando a cultura pernambucana por todo mundo de forma fértil e expressiva.

Serviço: Palestra “Viagem ao centro do Mangue” com a banda Mundo Livre S/A
Quando: Sábado, 07 de setembro
Onde: Auditório da Casa da Cultura Dide Brandão
Horário: 17h
Entrada franca (com lugares limitados) 

Aguarde