25 de novembro de 2019

Galerias da Casa da Cultura recebem duas novas exposições

Cerimônia de abertura será nesta quinta-feira (28)

Galerias da Casa da Cultura recebem duas novas exposições

As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem, a partir das 19h desta quinta-feira (28), as exposições “Padrão de Desvio”, de Jan M.O. e Roseli Ritzmann, e “Ilhas Levadiças”, de Jan M.O.. O evento de abertura é gratuito e terá uma roda de conversa com os artistas. As galerias ficam localizadas no calçadão Hercílio Luz, dentro da Casa da Cultura, no Centro de Itajaí.

A mostra “Padrão de Desvio” propõe uma série de respostas individuais às convenções que regem a vida em sociedade. Cada um dos nove trabalhos apresentados em imagem reage poeticamente a uma determinação social que, muitas vezes, também serve de pretexto para a restrição, para a exclusão ou para a discriminação. A curadoria é de Gleber Pieniz.

Já a exposição “Ilhas Levadiças” estabelece relações acerca do processo gráfico e das percepções mentais e afetivas da avó do artista Jan M.O. em resposta aos sintomas manifestados pela doença de Alzheimer durante o tempo em que ele morava com ela. A curadoria da mostras foi feita por Marc Engler.

A entrada para as exposições na Casa da Cultura é gratuita. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1774. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

Fundação Cultural de Itajaí