Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Fundação Cultural de Itajaí abre inscrições para o edital “Meu Primeiro Livro”

Obras contemplam oito categorias literárias; prazo vai até 17 de julho
Data de inclusão: 17/06/2020 16:10

A Fundação Cultural de Itajaí informa que estão abertas, a partir desta quarta-feira (17), as inscrições para o edital “Meu Primeiro Livro”. Podem concorrer obras nas categorias: crônica, conto, poesia, novela, romance, teatro, culinária e história. Após a avaliação dos projetos, uma obra de cada categoria será contemplada com R$ 5 mil para a publicação do livro. O prazo para inscrição se encerra no dia 17 de julho de 2020.

Clique aqui e inscreva-se no projeto Meu Primeiro Livro

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, morar em Itajaí nos últimos dois anos e não possuir obra de sua autoria publicada. Cada proponente poderá inscrever um projeto para cada categoria, mas só poderá ser contemplado em uma delas. A documentação necessária para a inscrição e demais informações do projeto “Meu Primeiro Livro” (Edital nº 007/2020) podem ser acessadas na página da Fundação Cultural, no menu Editais.

De acordo com o Edital, cada autor selecionado terá que publicar até 1000 exemplares do livro, sendo que, do total produzido, 5% deverá ser doado para a Fundação Cultural de Itajaí, a título de contrapartida. Neste ano, em razão dos reflexos econômicos e sociais da pandemia de coronavírus, a obra também poderá ser disponibilizada em formato ebook, como uma alternativa de continuidade à difusão cultural fomentada pela Fundação Cultural de Itajaí.

A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão formada por um representante da Fundação Cultural de Itajaí, um representante da Câmara Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais, e um escritor de outro município, que será convidado em comum acordo com estas duas instituições. São critérios de avaliação a relevância da obra, viabilidade técnica e coerência entre cronograma e orçamento.

_________________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349 1214

Imagens relacionadas

Fundação Cultural de Itajaí abre inscrições para o edital “Meu Primeiro Livro”
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020- Município de Itajaí