Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Projeto evidencia processos criativos dos residentes da Casa Mágika

Iniciativa teve o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, Fundação Cultural e Município de Itajaí
Data de inclusão: 11/02/2021 15:08

Durante a pandemia, os artistas tiveram que se adaptar a novas ideias e formatos, vivenciando outra perspectiva de construção econômica relacionada ao trabalho artístico. O projeto “Resiliência e Residência na Casa Mágika Itajaí” mostrará ao público, por meio de lives, processos criativos dos residentes que moram e desenvolvem seus trabalhos e pesquisas no espaço Casa Mágika. Haverá três lives transmitidas no @casamagikaitajai, entre os dias 12 e 14 de fevereiro (sexta-feira, sábado e domingo). O encerramento será dia 28 de fevereiro (domingo) com a mostra do documentário do projeto.

Na Casa Mágika habitam artistas que trabalham com diversos segmentos da arte, cultura e meio ambiente, como: música, artes visuais, cênicas, circo, dança, artesanato, reciclagem e jardinagem consciente.

Três artistas se apresentarão nestas lives. Dia 12 de fevereiro (sexta-feira), às 17h, Jesus Angel Sulbaran Rivas, falará sobre “A arte de ser palhaço”. No dia seguinte (13 - sábado), às 21h, Hyndira Borba conduzirá “A pintura do leque para a rifa do final do projeto”. Dia 14 (domingo), às 19h, a live “Imersão” será com o artista Willian Fedrizzi.

O processo das lives será registrado pela produtora Koche Filmes, que utilizará o material para a criação de um curta documentário, contemplando o olhar subjetivo, a vida e a arte de cada um dos artistas. O mini documentário contará também com a gravação de material complementar, conteúdo de entrevistas, acompanhamento de processos e depoimentos. O curta será exibido no dia 28 de fevereiro, às 21h, pelo YouTube da casa.

Confira a programação:

- 12 de fevereiro, 17h - “A arte de ser palhaço”, com Jesus Angel Sulbaran Rivas

- 13 de fevereiro, 21h – “A pintura do leque para a rifa do final do projeto”, com Hyndira Borba

- 14 de fevereiro, 19h – “Imersão”, com Willian Fedrizzi.

- 28 de fevereiro, 21h – Transmissão/exibição de documentário

 

Imagens relacionadas

Projeto evidencia processos criativos dos residentes da Casa Mágika
Projeto evidencia processos criativos dos residentes da Casa Mágika
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021- Município de Itajaí