Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Rizzih lança o seu primeiro livro de poesia

Projeto foi realizado através do edital “Meu Primeiro Livro”, da Fundação Cultural de Itajaí
Data de inclusão: 19/02/2021 14:46

O ator, cantor, compositor e poeta itajaiense, Rizzih, lança neste sábado (20) seu primeiro livro de poesia, intitulado Dialeto de parede. Além de diversos trabalhos na música e notoriedade no teatro com a personagem Déte Pexera, agora o artista entra no segmento da literatura. O lançamento oficial da obra ocorre às 20h, de forma on-line, pelo seu perfil de instagram (@orizzih). O projeto foi concebido em 2020 e realizado através do Edital “Meu primeiro livro”, da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

Com poemas escritos ao longo dos últimos dez anos, o livro reúne uma seleção organizada em cinco capítulos: A gestação do mundo; Rebatismo; Mamando nas tetas do cosmos o colostro da via láctea; O céu da boca de Deus; e Homem de presença. Rizzih lança o seu olhar e a sua voz colocando-se em uma linguagem que transita entre relações íntimas e universais, com temáticas contemporâneas que tratam das paisagens, das memórias, da tautologia e metalinguagem da própria palavra, da cultura que abarca características do regionalismo e da cidade de Itajaí, incluindo referências à Bento Nascimento.

O livro impresso tem a capa e ilustrações que integram o projeto gráfico do artista Nestor Jr., com fotografias de Raphaela Reinert, e edição de Gabi Bresola. A obra estará disponível para consulta em acervos e bibliotecas públicas de Itajaí e à venda no site da editora (editoraeditora.com), com versão digital do livro prevista para ser lançada até o final deste semestre.

_____________
Informações adicionais:
(48) 99155-9985 ou (47) 99752-4418
 

Imagens relacionadas

Rizzih lança o seu primeiro livro de poesia
Rizzih lança o seu primeiro livro de poesia
Rizzih lança o seu primeiro livro de poesia
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021- Município de Itajaí