Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Grupo itajaiense estreia peça para infância e bate-papo on-line

Espetáculo foi produzido com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí
Data de inclusão: 02/06/2021 15:32

O espetáculo “Papelê - uma aventura de papel”, da Téspis Cia de Teatro de Itajaí, estreia para o público neste final de semana, dias 05 e 06 de junho, às 17h. O projeto é resultado de meses de trabalho, que iniciaram antes mesmo da pandemia do coronavírus chegar ao Brasil. A apresentação gratuita será transmitida pelo canal de YouTube da companhia (www.youtube.com/tespisciadeteatro). Após o espetáculo, o público pode participar de uma roda de conversa.

Criado especialmente para crianças a partir de 3 anos, o espetáculo “Papelê - uma aventura de Papel” já foi selecionado em importantes festivais do país. Para a realização da peça, desde o início de 2020, os integrantes do projeto buscaram ter contato com diferentes linguagens do teatro de animação para criar a montagem. Estas linguagens foram desde as mais tradicionais, como a manipulação direta, máscaras e teatro de objetos, até a interação com projeções pré-gravadas e também em captação em tempo real.

O elenco é formado por Denise da Luz, Matheus Groszewica e Sabrina Francez, com a participação de outros profissionais no processo de construção do espetáculo: Leonam Nagel, criador das animações em vídeo; Hedra Rockenbach, compositora da trilha sonora original; e Max Reinert, diretor e organizador da dramaturgia, criada em processo colaborativo com os demais participantes.

Normalmente, os debates após as transmissões são feitos com especialistas e/ou acadêmicos da área, mas, dessa vez, a Téspis decidiu convidar crianças, entre 05 e 10 anos. A ideia é dialogar diretamente com o público-alvo do espetáculo e estabelecer um contato que se assemelhe às apresentações presenciais.

Gravado no Teatro Municipal de Itajaí, o projeto foi produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí.

Sinopse do espetáculo
PaPeLê é um jogo em que cada criança pode criar a sua própria história. Utilizando-se do corpo, da música, de objetos, bonecos e projeções, a peça é uma grande brincadeira que parte de situações simples, do cotidiano, para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo diversos personagens e situações. O papel é o material que vai se transformando e dando forma à narrativa conduzida pelas três figuras que interagem nesse universo lúdico e divertido do palco.

Classificação indicativa: Livre - Indicado para crianças acima de 03 anos.
__________________
Informações adicionais
http://www.tespis.com.br/site/estreia-papele/
Denise da Luz - (47) 9 9990-1516

Imagens relacionadas

Grupo itajaiense estreia peça para infância e bate-papo on-line
Grupo itajaiense estreia peça para infância e bate-papo on-line
Grupo itajaiense estreia peça para infância e bate-papo on-line
Grupo itajaiense estreia peça para infância e bate-papo on-line
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021- Município de Itajaí