26 de janeiro de 2023

Exposição coletiva de 12 mulheres abre para visitação na Casa da Cultura

Mostra é organizada pela artista Mariana Ferret e propõe recorte contemporâneo da produção local

Exposição coletiva de 12 mulheres abre para visitação na Casa da Cultura

“Nossa alma - sob o olhar feminino” é uma exposição coletiva que conta com obras de 12 mulheres, proposta pela artista visual, dançarina e produtora cultural, Mariana Ferret. A mostra abre para visitação na próxima terça-feira (31), às 19h, na Galeria 2 da Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. O trabalho permanece em exibição até o dia 24 de fevereiro, com entrada franca e visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Integram a mostra as artistas Ana Clara Souza, Ana Neves, Carolina Abreu, Lisielle, Lorena Cabral Denegredo, Louise Salomé, Mariana Ferret, Nazu, Sabrina Vianna, Silvana Rocha, Sofia Willert e Tayá. O trabalho tem a produção executiva de Ianca Reinert.

A ocupação das artistas propõe um recorte contemporâneo da produção local, a fim de ampliar o conhecimento sobre a produção emergente em Itajaí e região, e romper o silêncio no que diz respeito à arte produzida por mulheres. A mostra também reforça o sentimento de pertencimento comunitário, pois cada artista tem sua trajetória, porém todas representam as expressões de seus contextos comunitários e suas vivências enquanto artistas locais.

As obras seguem as mais variadas linhas de produção artística, demonstram a multiplicidade e força dos trabalhos, com características de transgressão e resistência. Em todas elas, cada qual com a sua motivação e forma de trabalho, existem inquietudes e forças muito singulares, que exploram o universo feminino em suas mais diversas possibilidades.

Serviço:
Exposição coletiva: “Nossa alma - sob o olhar feminino”, proposta por Mariana Ferret.
Abertura: 31 de janeiro (terça-feira), às 19h.
Visitação: 31 de janeiro a 24 de fevereiro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h - sábados, das 9h às 12h).
Local: Galeria 2, na Casa da Cultura Dide Brandão - Rua Hercílio Luz, 655, Centro.
Entrada: Gratuita.

Aguarde