14 de fevereiro de 2025

Biblioteca Pública de Itajaí incentiva doações de livro

O Dia Internacional do Doador de Livros é hoje, mas esse gesto pode ser feito o ano inteiro

A leitura tem o poder de transformar vidas, ampliar horizontes e democratizar o conhecimento. Por isso, no dia 14 de fevereiro, celebra-se o Dia Internacional do Doador de Livros, uma data dedicada à conscientização sobre a importância de compartilhar obras e incentivar o hábito da leitura.

Em Itajaí, a Biblioteca Pública Municipal está de portas abertas para receber doações o ano inteiro. Os horários são de segunda a sexta-feira das 08h às 19h, sem fechar para o almoço. No sábado as doações acontecem das 8h ao meio-dia.  Para facilitar o processo, o local conta com uma entrada lateral exclusiva para recebimento dos materiais. São aceitos livros de diversas categorias, incluindo literatura nacional e estrangeira, infantis, técnicos e histórias em quadrinhos. Os exemplares recebidos passam por uma triagem e são destinados ao acervo da biblioteca ou a projetos comunitários que promovem o acesso gratuito à leitura.

“Cada livro doado representa uma nova oportunidade para alguém descobrir mundos, aprender algo novo e se inspirar. Estamos ansiosos esperando a sua doação”, afirma Eliana Camargo, Diretora Executiva da Biblioteca Pública de Itajaí.

Com a contribuição da comunidade e da Secretaria de Educação, a Biblioteca Pública segue desempenhando um papel fundamental na formação de leitores e na disseminação do conhecimento. Se você tem livros em bom estado que não utiliza mais, aproveite esta data especial para fazer sua doação e ajudar a transformar vidas por meio da leitura.
 

Aguarde