A cantora itajaiense Ruca Souza é uma das finalistas do Prêmio da Música Catarinense 2014, concurso cultural online aberto exclusivamente a artistas de composições autorais de estilo musical livre de Santa Catarina. Ruca concorre com outros quatro músicos na categoria Artista Revelação. A votação é pelo site musicasc.com.br/premiodamusicacatarinense. A premiação será no dia 17 de dezembro.
Ruca Souza gravou seu primeiro CD em novembro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí. O álbum intitulado “Marte” reúne 10 canções e um livreto de poesia, e ficou no top 10 dos lançamentos mais esperados do ano em Santa Catarina pela crítica e pelo público da cultura independente. O álbum pode ser baixado no site da cantora: rucasouza.com.
Ruca começou a estudar música aos 12 anos, quando experimentou algumas composições. Fez aulas de violão por curtos períodos até que se dedicou sozinha ao aprendizado do universo musical. Sua formação autodidata dá esta identidade especial ao trabalho de voz e guitarra, apreendidos com o passar dos anos. Com 17 anos começou a tocar em bares com a banda de folk-punk Himen; de 2009 a 2013 liderou a banda Café Brasilis que lançou dois EPs, um CD, um clipe e um documentário. Foi na Café Brasilis que profissionalizou seu trabalho e projeta sua carreira solo com Marte.
____________________
Informações Adicionais:
Ruca Souza: ruca.souza@gmail.com