25 de outubro de 2017

Concerto de violão erudito é atração gratuita na Escola de Música Arte Sonora

Cristo Miguel De La Cruz apresenta o repertório espanhol nesta quarta-feira, às 20h

Concerto de violão erudito é atração gratuita na Escola de Música Arte Sonora

O terceiro concerto do Circuito de Música Erudita da Escola de Música Arte Sonora vai envolver o público com um repertório de música espanhola dos séculos XIX e XX, apresentado pelo violonista Cristo Miguel De La Cruz. Com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, o evento será nesta quarta-feira (25) às 20h, no auditório da escola. A entrada é gratuita.

Natural de Brusque, Cristo Miguel De La Cruz reside em Itajaí há mais de 25 anos. Graduado no curso superior em Instrumento (violão) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), atualmente, é violonista clássico e atua como professor titular de violão pelo Estado de Santa Catarina. Como concertista tem se apresentado em Itajaí e região, bem como em cidades do Paraná e vários estados do México.

É pesquisador de instrumentos antigos, como vihuela renascentista e guitarra romântica, e também idealizador e produtor do "Encontro dos Violonistas" de Itajaí. Já foi premiado em concursos nacionais e internacionais e, em 2016, foi formalmente convidado pela Embaixada do Brasil na Cidade do México para fazer parte da programação cultural da "Semana de Independência", promovida pelo Centro Cultural Brasil-México.

Na Escola de Música Arte Sonora, Cristo Miguel apresenta suas vivências e experiências na música erudita através de um repertório de compositores espanhóis, como Francisco Tárrega, Federico Torroba, Julián Arcas, Miguel Lloblet e Isaac Álbeniz.

A apresentação faz parte do Circuito de Música Erudita, que ocorre até o fim do ano. A programação tem como objetivo oferecer opções de concertos de música clássica com entrada gratuita, aproximando a comunidade deste tipo de repertório, cultura e história.

O evento tem apoio da Fundação Cultural de Itajaí. A Escola de Música Arte Sonora fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, bairro Centro, em Itajaí.

O que: Concerto de violão com Cristo Miguel De La Cruz
Quando: 25 de outubro, às 20h
Como: Entrada gratuita
Onde: Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho (fundos do Clube Barroso), nº 72 - Centro, Itajaí)