Natal EnCanto encerra apresentações com muita emoção

Cerca de 80 mil pessoas prestigiaram os 10 dias do evento
Data de inclusão: 23/12/2017 10:47

Trazer o espírito natalino de volta para os itajaienses. Esse foi o objetivo do Município de Itajaí com a realização da primeira edição do Natal EnCanto, evento gratuito que durante 10 dias teve desfile do Papai Noel, projeção mapeada na Igreja Matriz e apresentações musicais na Praça Irineu Bornhausen. A execução de um Natal com proporções inéditas aproximou o público da magia que esta época festiva traz. Cerca de 80 mil pessoas prestigiaram o evento.

“Realizamos um evento para o povo itajaiense, mas que também tem todo o potencial de atrair turistas para a nossa cidade. Um espetáculo de Natal que conseguiu reunir todo o encanto dessa data especial”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Na abertura das apresentações, no dia 08 de dezembro, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar as novidades. “Foi surpreendente a quantidade de público que compareceu em todos os dias do evento. O espetáculo de Natal deste ano foi montado exclusivamente pela Prefeitura de Itajaí e já o transformamos em um evento turístico de grande porte” afirma Normélio Pedro Weber, Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí. Ele ainda conta que o público tem definido o Natal EnCanto como lindo, organizado e coisa de primeiro mundo.

As atrações do Natal EnCanto cativaram tanto a população de Itajaí quanto turistas de cidades vizinhas e de lugares mais distantes. Mas foi o conjunto de toda a programação planejada neste Natal com artistas regionais que se tornou o ponto alto do evento. “Nenhuma outra cidade da região tem o potencial artístico que Itajaí possui”, reconhece Normélio.

O planejamento foi rigoroso nesta edição inaugural do Natal EnCanto para que tudo ocorresse dentro do cronograma e para que o público não ficasse frustrado. Nenhuma atração durante as noites do evento sofreu qualquer tipo de atraso.

“Houve a aceitação quase que total das pessoas com as atrações natalinas e elas esperam que o Natal de Itajaí seja diferente. O Natal itajaiense vai melhorar a cada ano e essa vai ser a característica do futuro de Itajaí”, assegura Evandro Neiva, secretário de Turismo. Normélio também adianta: “Você não mexe no que está dando certo, porém não significa que o que está dando certo é tudo o que pode ser feito. A ideia deste ano vai continuar, mas com certeza vamos ter novas atrações”.

O encerramento das apresentações natalinas foi realizado nesta sexta-feira (22) com um grande público prestigiando as apresentações. O Natal EnCanto é uma realização do Município de Itajaí por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com o apoio das secretarias de Obras, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Comunicação e demais setores municipais.

Fundação Cultural

Secretaria de Comunicação