Cia Mútua comemora 25 anos com programação cultural gratuita

Comemorações seguem entre os meses de maio e agosto no Sesc de Itajaí
Data de inclusão: 14/05/2018 15:27

A Companhia Mútua Teatro & Animação está em festa. Em 2018, comemora os 25 anos de fundação e vai oferecer atividades artísticas e gratuitas à comunidade. Oficinas formativas, apresentação de espetáculo, produção de documentário e exposição compõem a programação. O evento vai ocorrer entre maio e agosto, com todas as atividades realizadas no Sesc Itajaí. A Fundação Cultural de Itajaí apoia a iniciativa por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

“O projeto pretende marcar os 25 anos de história da Cia Mútua, valorizando a memória daqueles que fizeram parte desta caminhada. Artistas que contribuíram com a Cia serão convidados, seja na montagem de seus espetáculos ou agregando conhecimentos”, explica Mônica Longo, produtora e atriz da Cia.

Interessados nas oficinas formativas devem enviar um e-mail para ciamutua@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição. Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis neste link e também na página do Facebook da Companhia.

Roteiro das apresentações

O evento de comemoração oferecerá as seguintes atrações: cinco oficinas formativas, ministradas por profissionais convidados que têm alguma relação de trabalho com a Companhia; uma apresentação do espetáculo “A Caixa”, o mais antigo no repertório da Cia; produção e exibição do documentário de 25 anos da Mútua, a partir do acervo de cartazes, fotos e vídeos do grupo; exposição de banners da trajetória; e a realização de conversas abertas ao público com os artistas convidados.

Sobre a Cia Mútua

A Companhia Mútua Teatro & Animação foi fundada em 1993 na cidade de Joaçaba, meio-oeste catarinense, e há 11 anos está estabelecida em Itajaí. Ao longo destes 25 anos, estreou 24 espetáculos teatrais, dos quais 06 permanecem no repertório. Desde 2002 faz pesquisas sobre o teatro de animação. Já fez apresentações na França, Espanha, Chile, Argentina e em 18 estados brasileiros.

26 DE MAIO (SÁBADO)

.: OFICINA - Fotografia Pinhole com Lilian Barbon (Florianópolis/SC)
Local: Teatro do Sesc Itajaí
Horário: Das 9h às 12h / das 13h30 às 16h30