Projeto Via Música oferece Oficina de Orientações na Casa de Cultura

Evento gratuito ocorre sexta-feira (08) às 19h30
Data de inclusão: 08/06/2018 17:41

Na noite desta sexta-feira (08), às 19h30, a Casa de Cultura Dide Brandão recebe a Oficina de Orientações para o projeto Via Música. O evento gratuito e aberto a toda a comunidade será ministrado por Marcelo Cássio, produtor da Café Maestro Produções. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

O recebimento das composições do Via Música iniciou no dia 01 de junho e segue até o dia 20 de junho (saiba mais). Durante a oficina, Marcelo vai explicar como serão feitas as gravações das músicas, a distribuição do álbum digital e outras questões que envolvem o projeto. Além disso, o produtor vai esclarecer todas as dúvidas em relação ao Via Música.

Marcelo Cássio é produtor musical e jornalista, graduado em Música com especialização em “Studio Production” pela Berklee College of Music – Boston (EUA). É membro votante da "The Recording Academy", organismo responsável pelo Grammy Latino e membro da AES (Audio Engineering Society). Em 2017, o estúdio próprio Café Maestro recebeu o Prêmio Profissionais da Música, na Categoria Melhor Estúdio de Gravação e Mixagem.

Surgimento do Via Música

O projeto pioneiro e inédito em Itajaí surgiu com o intuito de abrir espaço para que novos talentos se expressem por meio da música. "Além de dar voz às comunidades carentes, o Via Música tem três metas a cumprir: inclusão social, formação de público para gêneros musicais pouco explorados pela mídia e possível geração de renda com os direitos autorais para os compositores”, diz Marcelo Cássio, produtor da Café Maestro Produções e idealizador do projeto.

Sobre a Café Maestro Produções

A Café Maestro Produções desenvolve, desde 2009, diversos trabalhos na área de produção audiovisual e cultural. Possui uma estrutura para gravação de áudio, vídeo e transmissão ao vivo (live streaming). Nesse período, já produziu mais de 30 títulos, dentre álbuns e audiovisuais, além das produções originais Palco SC e Projeto Na Vera.

Isso fez com que a produtora recebesse o prêmio de Melhor Estúdio de Gravação e Mixagem em 2017 (Prêmio Profissionais da Música Pro Awards). A Café Maestro também oferece serviços de consultoria, assessoria de comunicação e direção para eventos.

PROGRAME-SE

08 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

.: ATIVIDADE - Oficina de Orientações do Projeto Via Música
Local: Casa de Cultura Dide Brandão