Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Projeto Via Música oferece Oficina de Orientações na Casa de Cultura

Evento gratuito ocorre sexta-feira (08) às 19h30
Data de inclusão: 08/06/2018 17:41

Na noite desta sexta-feira (08), às 19h30, a Casa de Cultura Dide Brandão recebe a Oficina de Orientações para o projeto Via Música. O evento gratuito e aberto a toda a comunidade será ministrado por Marcelo Cássio, produtor da Café Maestro Produções. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

O recebimento das composições do Via Música iniciou no dia 01 de junho e segue até o dia 20 de junho (saiba mais). Durante a oficina, Marcelo vai explicar como serão feitas as gravações das músicas, a distribuição do álbum digital e outras questões que envolvem o projeto. Além disso, o produtor vai esclarecer todas as dúvidas em relação ao Via Música.

Marcelo Cássio é produtor musical e jornalista, graduado em Música com especialização em “Studio Production” pela Berklee College of Music – Boston (EUA). É membro votante da "The Recording Academy", organismo responsável pelo Grammy Latino e membro da AES (Audio Engineering Society). Em 2017, o estúdio próprio Café Maestro recebeu o Prêmio Profissionais da Música, na Categoria Melhor Estúdio de Gravação e Mixagem.

Surgimento do Via Música

O projeto pioneiro e inédito em Itajaí surgiu com o intuito de abrir espaço para que novos talentos se expressem por meio da música. "Além de dar voz às comunidades carentes, o Via Música tem três metas a cumprir: inclusão social, formação de público para gêneros musicais pouco explorados pela mídia e possível geração de renda com os direitos autorais para os compositores”, diz Marcelo Cássio, produtor da Café Maestro Produções e idealizador do projeto.

Sobre a Café Maestro Produções

A Café Maestro Produções desenvolve, desde 2009, diversos trabalhos na área de produção audiovisual e cultural. Possui uma estrutura para gravação de áudio, vídeo e transmissão ao vivo (live streaming). Nesse período, já produziu mais de 30 títulos, dentre álbuns e audiovisuais, além das produções originais Palco SC e Projeto Na Vera.

Isso fez com que a produtora recebesse o prêmio de Melhor Estúdio de Gravação e Mixagem em 2017 (Prêmio Profissionais da Música Pro Awards). A Café Maestro também oferece serviços de consultoria, assessoria de comunicação e direção para eventos.

PROGRAME-SE

08 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

.: ATIVIDADE - Oficina de Orientações do Projeto Via Música
Local: Casa de Cultura Dide Brandão
Horário: 19h30
Quanto: Gratuito

_________________________
Informações adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214

Imagens relacionadas

Projeto Via Música oferece Oficina de Orientações na Casa de Cultura
Projeto Via Música oferece Oficina de Orientações na Casa de Cultura
Projeto Via Música oferece Oficina de Orientações na Casa de Cultura
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí