05 de julho de 2018

Projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas gratuitas

Programação do evento comemorativo segue até agosto

Projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas gratuitas

A Companhia Mútua Teatro & Animação comemora 25 anos de existência e realizará duas oficinas formativas, apresentação de espetáculo, produção de documentário e uma exposição. No mês de julho, as oficinas de Som com Ciência no dia 21 (sábado) e Cenografia com Material de Baixo Custo no dia 28 (sábado) estão com inscrições abertas. Todas as atividades vão ocorrer no Sesc de Itajaí, rua Almirante Tamandaré, nº 259, bairro Centro.

Os interessados nas oficinas gratuitas devem enviar um e-mail para ciamutua@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site da Cia Mútua (saiba mais) e também no Facebook da Companhia (clique aqui).

Para marcar o encerramento do projeto, o espetáculo “A Caixa”, o mais antigo do repertório, será realizado no dia 18 de agosto (sábado). Também será lançado um documentário sobre a história da Cia. e uma exposição com os banners dos trabalhos ao longo dos 25 anos.

Roteiro das oficinas

No dia 21 de julho (sábado), a oficina Som Com Ciência será ministrada por Guilhermo Santiago, de São Bernardo do Campo (SP), das 13h30 às 16h30 no Sesc de Itajaí. A oficina tem o objetivo de ampliar a percepção dos sons por meio da música e da contação de histórias. A atividade vai passar pelos conceitos de ritmo, harmonia e melodia de forma criativa. Serão abordadas questões inerentes ao Método SOM (Sistema de Organização Musical), Jogos Musicais e Processos de Construção de Trilha Sonora.

Já a oficina de Cenografia com Material de Baixo Custo propõe o uso de materiais alternativos, como papel e papelão, para reaproveitar a reciclagem em produções cenográficas com pequenos orçamentos. Além disso, será abordado o estudo de estruturas básicas para cenografia e adereços. A oficina será ministrada por Jaime Pinheiro, de Tatuí (SP), no dia 28 de julho (sábado), das 9h às 16h30 no Sesc de Itajaí.

Após a realização das oficinas, será realizado os “Diálogos Mútuos”, que são bate-papos abertos ao público sobre a Cia Mútua e a relação com os ministrantes de cada oficina.

Sobre a Cia Mútua

A Cia Mútua foi fundada em 1993, na cidade de Joaçaba, meio-oeste catarinense e está há onze anos estabelecida em Itajaí. No decorrer destes 25 anos, estreou 24 espetáculos teatrais, dos quais seis ainda permanecem no repertório.

21 DE JULHO (SÁBADO)

.: OFICINA - Sonoplastia Som Com Ciência com Guilhermo Santiago (São Bernardo do Campo-SP)
Local: Sala de Dança do Sesc Itajaí
Horário: Das 13h30 às 16h30