09 de novembro de 2018

Ocupação Itajaí Criativa oferece quatro atividades culturais gratuitas

Programação de novembro está com inscrições abertas para workshops

Ocupação Itajaí Criativa oferece quatro atividades culturais gratuitas

Com o apoio da Fundação Cultural, a Itajaí Criativa traz no mês de novembro uma programação repleta de atrações culturais totalmente gratuitas. São dois workshops de formação teatral, uma leitura dramatizada do texto “A filha da...” e a encenação de Índice 22, o mais novo espetáculo da Téspis Cia de Teatro.

O workshop “Atuação” ocorre nos dias 10 e 11, sábado e domingo. Os encontros são divididos em duas etapas, sendo a primeira voltada a exercitações psicofísicas (relação e reconhecimento corporal individual, relação entre os participantes e com o espaço) e a segunda focada no levantamento de material criativo para uma cena que será montada coletivamente.

Já o workshop “Ação Vocal” será realizado nos dias 24 e 25. Os alunos aprenderão ferramentas para desenvolver a expressividade vocal para o teatro. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com.

A leitura encenada da comédia “A Filha da…” será realizada no dia 23 (sexta-feira). A obra é de Carlos Eduardo Silva, um dos mais importantes autores catarinenses deste século. Com o texto, o autor venceu o Prêmio de Dramaturgia do Ministério da Cultura no ano 2000. O público é convidado a levar uma garrafa de vinho para degustar após a leitura, em um bate papo sobre dramaturgia e teatro.

O espetáculo “Índice 22” encerra a programação de novembro nos dias 24 e 25. O trabalho autoral da Téspis Cia de Teatro comemora os 30 anos de carreira de Denise da Luz, uma das atrizes pioneiras no teatro em Itajaí. Escrito e dirigido por Max Reinert, o texto representará o Brasil em Encontro Internacional de Dramaturgia Emergente, através de leituras encenadas em três países da América Latina.

A Itajaí Criativa – Residência Artística fica localizado na rua Dr. Pedro Ferreira, 222, Centro. O “Ocupação Itajaí Criativa” é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 10 (sábado) das 14h às 18h e dia 11 (domingo) das 14h às 19h
Workshop “Atuação”

Dia 23 (sexta-feira) – 20h
Leitura encenada de “A Filha da…” de Carlos Eduardo Silva

Dia 24 (sábado) das 14h às 18h e dia 25 (domingo) das 14h às 19h
Espetáculo “Índice 22”

Dias 24 e 25/11 (sábado e domingo) – 20h
O que: Workshop de “Ação Vocal”

Inscrições: itajaicriativa@gmail.com

Itajaí Criativa – Residência Artística