11 de novembro de 2018

3º Arrastão Cultural leva diversas atrações para o interior

Evento foi realizado no sábado (10) no Museu Etno-Arqueológico

3º Arrastão Cultural leva diversas atrações para o interior

Dança, poesia, apresentação de corais, batalha de hip hop, espetáculo teatral, artesanato, exposição fotográfica, grafite, exposição de carros antigos e muita música movimentaram a comunidade do bairro Itaipava durante o 3º Arrastão Cultural de Itajaí. Com o objetivo de reunir artistas em um espaço único de profusão cultural, o evento teve a participação dos moradores do interior, que prestigiaram as atrações neste sábado (10) no Museu Etno-Arqueológico, promovidas por meio do Edital de Eventos Culturais Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí.

Para o idealizador do projeto, o músico Chico Preto, Itajaí produz muitas opções de qualidade. A intenção do evento é levar aos itajaienses esse produto cultural acessível gratuitamente, desta vez no interior. “A gente percebe que os moradores dos bairros afastados do Centro têm dificuldade ao acesso de opções culturais e nós conseguimos atingir o objetivo de trazer para elas um pouco dessa riqueza que a cidade gera. Ver o sorriso dessas pessoas que vieram aqui prestigiar o arrastão é uma grande conquista”, comemora.

De acordo com a diretora do museu, Eliane Cristino, a proposta teve boa aceitação do público local. “Precisamos criar o hábito junto na população de participar de atividades culturais e esse arrastão foi muito importante. Esperamos receber outras edições e difundir cada vez mais a cultura no nosso bairro”, avalia.

Valquíria Alves Voltolini Vaz, 37 anos, curtiu o 3º Arrastão Cultural juntamente do esposo, Cassiano Vaz, 43, e da filha, Luísa Voltolini Vaz, 7. Segundo ela, o acontecimento levou uma grande diversidade de opções para o bairro. “Foi muito bom poder aproveitar tantas atrações junto da minha família. Ficamos encantados com o evento!”, conclui. 

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.

Aguarde