11 de junho de 2019

Shows gratuitos em Itajaí resgatam a história do samba

Evento traz integrantes da Velha Guarda da Portela

Shows gratuitos em Itajaí resgatam a história do samba

O Teatro Municipal de Itajaí e o Mercado Público serão palco de um grande encontro do samba. Nesta quinta-feira (13) e no sábado (15), o projeto “Quintal da Su: A história do Samba – Dos terreiros às rodas” traz para a cidade roda de samba e palestra voltada ao gênero. A iniciativa integra a programação do aniversário de Itajaí – 159 anos: de frente para o futuro e tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Na quinta-feira, o Teatro Municipal recebe a palestra show “A história do samba: dos terreiros às rodas, com Tuco Pellegrino, Marquinho do Pandeiro e as pastoras da Velha Guarda da Portela, Neide e Áurea. Além deles, outros convidados, como sambistas, compositores e instrumentistas vão cantar e tocar juntos a história do samba. O evento acontece às 21h e os ingressos já estão disponíveis para retirada gratuita na bilheteria do teatro.

Dando continuidade à programação do projeto e para comemorar o aniversário da cidade, no sábado (15) acontece uma típica roda de samba com o grupo “Samba Rendado”. Flávia Oliveira promove, junto à banda, o resgate musical do gênero, que é um dos mais representativos do país. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 20h no Mercado Público de Itajaí.

Documentário
Ambos os eventos serão filmados. As entrevistas se tornarão um documentário sobre a história do samba, com data de lançamento marcada para o dia 2 de dezembro deste ano. A data, escolhida a dedo, é quando se comemora o Dia Nacional do Samba.

Serviço:
O que: Palestra show “A história do samba: dos terreiros às rodas”. Tuco Pellegrino, Marquinho do Pandeiro, Neide e Áurea - Pastoras da Velha Guarda da Portela, e convidados contam a história do samba de forma cantada
Quando: 13/06 (quinta-feira), às 21h
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Quanto: gratuito

O que: Roda de Samba com Flávia Oliveira e Samba Rendado
Quando: 15/06 (sábado), às 20h
Onde: Mercado Público de Itajaí
Quanto: gratuito

_________________________________
Informações adicionais:
Susane Amaral
(47) 9 99794321 

Aguarde